Stock: RC3 Bassani coloca seus dois pilotos entre os 6 primeiros

A equipe Itaipava Racing Team foi o grande destaque do treino classificatório para a 3ª etapa da Copa Nextel Stock Car, que acontece neste domingo às 11h em Brasília, Distrito Federal. O time do engenheiro Eduardo Bassani colocou os seus dois pilotos entre os seis primeiros.

Antonio Jorge Neto (Itaipava/Eurofarma/Pilão) larga em 4º e David Muffato (Itaipava/Pilão/Neve) parte na 6ª colocação. O time da Cerveja Itaipava é a única equipe com dois pilotos entres os seis primeiros. Eduardo Bassani comenta o treino. “Foi um trabalho excepcional de todos. O treino que antecedeu a classificação nos serviu para colhermos informações e depois passar para o acerto dos carros. Conseguimos passar bem pela primeira sessão e pela segunda. No Q3 infelizmente o David não pode ir para a pista, mas ficou satisfeito com a 6ª colocação. Amanhã esperamos confirmar o bom carro também na corrida. Tenho dois pilotos muito experientes e que sabem como ganhar uma corrida”, comentou Bassani. A pole position ficou com Allam Khodair.

David Muffato, que classificou-se para o Q3 ao lado de Jorge Neto, não conseguiu participar do treino final. No fim do Q2 ele escutou um forte barulho no cardam do carro e preferiu não arriscar. “Foi uma decisão acertada. Conseguimos chegar até a Q3, mas não foi possível participar. Escutei um barulho no carro que poderia ser algo sério. Preferimos abortar este treino e largar em 6º. O trabalho de vácuo realizado com o Neto foi essencial para o nosso bom resultado. Mas fiquei com o gostinho de brigar pela pole no Q3. Mas vamos ter outras oportunidades”, comentou o piloto Itaipava Racing Team.

Antonio Jorge Neto ficou muito satisfeito com a 2ª fila para a corrida deste domingo. Apenas na sua 3ª prova pela Itaipava Racing Team ele já larga entre os primeiros. “O trabalho foi bem feito. Evoluímos muito em cada treino e este trabalho ‘apareceu’ na tela de tempos. Estou muito feliz”, comentou o piloto de Campinas, interior de São Paulo. Para a corrida a expectativa é muito boa. “A corrida é longa e precisamos ter cuidado com os pneus. Mesmo com a troca permitida e obrigatória, é necessário pensar em um acerto para economizá-los. A pressão ideal é fundamental para os pneus não esquentarem mais do que deve. Espero uma corrida muito movimentada e com boas chances de um ótimo resultado”, comentou Neto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *