Grand-Am: Negri terá novo motor em Daytona

Negri embarca para Daytona onde acontece 10ª etapa da Grand Am.



A Grand American Rolex Sport Car Séries entra na sua reta final, e nesta quinta-feira será disputada a sua 10ª etapa, em um super evento, em conjunto com a Nascar no Daytona International Speedway. O brasileiro Oswaldo Negri, que compete na Michael Shank Racing (MSR), segue bastante otimista para prova, onde terá um novo motor Lexus para o chassis Riley, que divide com o sul-africano Mark Patterson.

 

“O carro nas 24 horas estava muito bom, então vamos comecar com o mesmo set-up. Acredito termos um carro para estar entre os 10 primeiros; o Mark melhorou muito desde o inicio do ano e isto nos deixa muito otimista para um bom resultado”, falou o brasileiro.

 

Negri declarou ainda que um dos maiores problemas que todos enfrentaram neste final de semana será o calor, já que está muito quente e úmido na Flórida. Segundo o piloto brasileiro os grandes favoritos nestas condições são os motores Porsche.

 

“Os Porsche serão favoritos, e eles tem a vantagem expecialmente sendo uma pista tão rápida como Daytona. Esta será uma etapa diferente, tudo em apenas um dia, começando na quinta de manhã e terminando à noite”, disse Negri.

 

Outro fator que deixa a dupla da MSR otimista, foi o anúncio da troca domotor Lexus para esta etapa. Em Mid-Ohio a equipe notou que a unidade estava perdendo potência, e agora com o novo propulsor tudo aponta para um bom rendimento em Daytona.

 

A etapa da Grand-Am em Daytona acontece nesta quinta-feira, às 20:00 (horário de Brasília), com transmissão ao vivo pelos canais a cabo FX e Speed Channel.


 

Confira a programação para a etapa de Daytona (horários de Brasília):

 

Quinta-feira (29/06):

 

10:30 às 11:30 – 1º treino livre (DP + GT)
11:30 às 12:00 – 2º treino livre (DP)
12:30 às 13:00 – 3º treino livre (DP + GT)
13:40 às 13:55 – Treino classificatório
20:00 – Corrida (70 voltas ou 2horas e 45 minutos de prova)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *