Copa Vicar: Quinto em Interlagos, Diego Freitas completa melhor corrida do ano na Copa Vicar

Piloto baiano disputou o pódio e conquistou seu melhor resultado da temporada na categoria de acesso à Copa Nextel Stock Car.

Foi um “quase-pódio”. Com um brilhante quinto lugar na etapa deste domingo da Copa Vicar Stock Car, em Interlagos, o baiano Diego Freitas (TMAR Transporte de Veículos/MeuCarango.com) despediu-se da temporada 2009 completando sua melhor corrida do ano na categoria de acesso à Copa Nextel. E deixou a certeza de que poderia ter disputado o título da temporada se tivesse participado de todas as provas do calendário.

Sétimo colocado no grid de largada, o único piloto baiano na Copa Vicar disputou a terceira posição durante quase toda a prova, e terminou em quinto depois de receber um toque que o fez passear pela grama e retornar à pista na sexta posição. Com um ritmo forte e constante desde a largada, Freitas perseguiu o atual campeão da Pick-up Racing, Julio Campos, por mais da metade da prova. E só deixou a briga ao ser atingido na disputa pela quarta posição.

“Tivemos um grande fim de temporada em Interlagos, e boas disputas com os pilotos do Paraná”, disse o baiano. “Primeiro consegui uma ultrapassagem sobre o Diogo Pachenki, depois perdi novamente a posição para ele e recuperei em seguida. Daí em diante, passei a perseguir o Julio, que defendeu corretamente o terceiro lugar. Embora eu estivesse um pouco mais rápido no cronômetro, ele era mais veloz nos trechos de reta, e por isso eu não conseguia completar a manobra de ultrapassagem”, narrou.

O melhor resultado do ano rendeu a Diego, também, elogios vindos do chefe da equipe Hot Car, Amadeu Rodrigues. “Quando o Diego chegou a nossa equipe, quatro corridas antes desta, sabíamos do potencial dele e trabalhamos muito para que ele tivesse um carro competitivo. Na corrida de hoje ele foi perfeito, não cometeu nenhum erro e só não terminou entre os três ou quatro primeiros por ter levado um toque na disputa por posições”, comentou.

Sem ter participado de todas as corridas do campeonato, Diego retornou à Copa Vicar depois de ser o grande destaque da etapa de Salvador da Stock Jr., fechando parceria com a equipe Hot Car – uma das mais vitoriosas da categoria de acesso à Copa Nextel. Nesse período, ele liderou treinos, fez boas sessões de classificação e fechou o campeonato marcando pontos nas etapas de Curitiba, Brasília e São Paulo.

“A Copa Vicar é uma categoria em que ocorrem muitos toques, e isso me prejudicou em provas como as do Rio de Janeiro, Campo Grande e até mesmo Brasília e São Paulo”, declarou Diego. “Neste final de semana, como larguei nas três primeiras filas, tive a chance de brigar pelo pódio e isso foi sensacional no encerramento de temporada. Gostei bastante dessa prova, agradeço muito ao apoio da equipe e de meus patrocinadores, e espero estar de volta no ano que vem, quem sabe para disputar o título de campeão”, encerrou o baiano, que já foi campeão da Fórmula Brasil e vice-campeão da Fórmula Renault.

A etapa deste domingo definiu o título da Copa Vicar em favor de Rafael Daniel. Ele fechou a temporada com 117 pontos – mesmo desempenho de seu companheiro de equipe, Felipe Lapenna -, mas levou vantagem por ter somado mais vitórias no campeonato. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *