Copa Vicar: Depois de corrida problemática, Jimenez abandona na última volta

Piloto da GFS Software foi um dos destaques da Copa Vicar em 2009.

Não foi o desfecho de temporada que Sérgio Jimenez (GFS Software) desejava. Neste domingo (6), no Autódromo de Interlagos, durante a última prova da temporada 2009 da Copa Vicar, o piloto não conseguiu cruzar a linha de chegada. Depois de uma corrida problemática, um pneu estourou na última volta e o forçou ao abandono.

“O carro largou legal, eu estava mantendo o mesmo ritmo dos líderes, mas depois da terceira volta acho que houve alguma quebra na parte traseira, porque o carro começou a perder rendimento e comecei a virar dois segundos mais lento”, disse. Um toque na décima volta – quando estava na oitava posição – fez Jimenez rodar e cair para 15º. “Depois disso só piorou. Na última volta, o pneu furou depois de um novo toque e não consegui cruzar a linha de chegada. Não era esse desfecho de temporada que eu queria, mas acontece”, resignou-se o piloto da equipe Scuderia 111.

Jimenez, que estreou na quinta etapa (Rio de Janeiro), protagonizou dois grandes momentos em 2009 e já garantiu seu espaço na história da competição. Sem sequer ter testado o carro da equipe Scuderia 111, Jimenez simplesmente fez a pole, venceu e ainda cravou a volta mais rápida – o chamado hat trick do jargão automobilístico. O resultado é ainda mais surpreendente porque marcou sua estréia não só na categoria, mas em competições do tipo Turismo.

Em Brasília, na penúltima etapa, o piloto também deu show. Com problemas no carro no treino classificatório, largou em 20º, fez uma grande recuperação e cruzou a linha de chegada em quinto. “Foi uma experiência muito boa. Disputei menos de meia temporada, mas deu para aprender bastante sobre o carro. Quero permanecer na Stock Car em 2010, claro que o objetivo é disputar a categoria principal (V8), mas se não der, quero permanecer na categoria de acesso”, disse.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *