Stock: Katalogo Racing entra com recurso contra punição a Ruben Carrapatoso

A equipe Katalogo Racing entrou com recurso contra a punição imposta ao piloto Ruben Carrapatoso em virtude do acidente com o catarinense Matheus Greipel, ocorrido no último domingo, em Interlagos, durante a quarta etapa da Stock Car V8. Na ocasião, ambos disputavam posição quando se chocaram e Carrapatoso acabou excluído da prova.



“Na nossa avaliação a punição foi injusta, disse Fernando Parra, chefe da equipe. “O Greipel ficou pelo lado de fora e puxou o carro na segunda perna do ‘S’, ignorando que o Ruben vinha pelo lado de dentro. Analisando o tape da corrida, dá para ver que o Ruben chegou a frear onde normalmente não se freia, para evitar a batida. Mas, com a pista molhada e em declive, o carro seguiu reto e acertou o Greipel. Não foi possível para ele sequer desviar, porque as rodas estavam travadas. Foi um acidente de corrida, explicou Parra.


 


O fato da equipe ter recorrido da punição não vai alterar a classificação final de Carrapatoso na etapa mesmo que o parecer dos comissários seja favorável ao piloto. Mas servirá, na visão da equipe Katalogo, para eliminar qualquer dúvida sobre a conduta de Ruben, que é um dos três únicos brasileiros campeões mundiais de kart na categoria Fórmula A.


 


Quando um piloto é excluído da prova, ele deve entrar imediatamente nos boxes e, com isso, perde posições na pista. Dessa maneira, mesmo que os comissários revejam a punição, o resultado não será alterado, mas ao menos não restará dúvidas de que não houve atitude anti-desportiva por parte do Carrapatoso”, completou Parra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *