Copa Vicar: Sondermann vence a última corrida da história da Copa Vicar

Piloto da Gramacho Costa se torna o único piloto a ganhar duas vezes nesta temporada ao terminar na frente em Interlagos

A história da etapa anterior em Interlagos se repetiu, e Gustavo Sondermann se tornou neste domingo o único piloto a vencer duas corridas na Copa Vicar em 2009. O piloto da Gramacho Costa, que perdera a pole por apenas 0s001 no dia anterior, realizou uma ultrapassagem ousada, por fora, no então líder Tiago Gonçalves para entrar na história ao ser o último vencedor da história da categoria, que se fundirá com a Pick-up Racing em 2010.

“O carro se comportou muito bem hoje, a Gramacho está de parabéns. Vale destacar a disputa com Tiago Gonçalves, que disputou com muito respeito e não me jogou para fora. Se todos se respeitassem assim, a corrida seria muito mais bonita”, afirmou o campeão de 2008 da Pick-up Racing, que destacou o fato de ser o último piloto a vencer no campeonato, que foi criado em 1993 e revelou diversos nomes importantes, como Cacá Bueno, Marcos Gomes e Renato Jader David, entre outros.

“É interessante ser o vencedor da última corrida da Vicar. Fechei o ano com vitória e tenho o recorde da pista, agora isso virou história. Seria perfeito se não tivesse perdido a pole por 0s001. Apesar de não ter sido o campeão, fui o único a vencer duas corridas neste ano”, continuou Sondermann, que fechou o ano em quarto e viu o amigo Rafael Daniel ser campeão em uma combinação de resultados.

“Somos amigos há dez anos e três semanas atrás ele disse: “Gustavo, vou depender de você para ser campeão, pois você vai vencer a corrida”. E foi isso que aconteceu”, relatou o piloto, que espera uma chance para disputar a Copa Nextel Stock Car em 2010. “Tenho uma chance de Copa Nextel, mas está bem encaminhado. É difícil por causa dos custos. Se não der certo, posso voltar para a Pick-up ou correr na Mini Challenge. Uma coisa é certa: vou correr no ano que vem”, completou o piloto, que recebeu o troféu das mãos do seu pai Sergio Sondermann.

O outro piloto da equipe, Rodrigo Navarro, rodou e abandonou quando restavam oito voltas para o fim. Já a Gramacho Costa fechou sua primeira e única temporada na Copa Vicar em sexto lugar _o campeonato de equipes foi encerrado na sétima etapa, em Curitiba; com isso, os pontos da vitória deste domingo não foram computados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *