Copa Vicar: Quebra do acelerador tira Pachenki da caça

Rompimento do cabo do acelerador tira Pachenki da caça ao pódio em Interlagos.

Recordista de vitórias da Copa Vicar Stock Car supõe que seria segundo colocado na última corrida da história da categoria. Daniel é o campeão.

 
O rompimento do cabo do acelerado do carro na quarta volta impediu o paranaense Diogo Pachenki de conquistar um lugar no pódio da nona e última etapa da Copa Vicar Stock Car, na tarde deste domingo (6) no Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos, São Paulo. Gustavo Sondermann ganhou a corrida e o título da temporada, a última da história da categoria, foi conquistado por Rafael Daniel, que não pôde participar da etapa.

Sexto no grid, Pachenki assumiu o quarto lugar na largada e passou a pressionar Campos, que assumiu a terceira posição já nos primeiros momentos da corrida. Na segunda volta, durante seu ataque ao conterrâneo, começou a sofrer pressão do baiano Diego Freitas. Foi ultrapassado no trecho do miolo da pista e recuperou sua quarta posição com uma ultrapassagem pelo lado de fora da pista no “S” do Senna, na abertura da volta seguinte.

A disputa com Freitas fez Pachenki perder contato com Júlio Campos. O bom rendimento do carro da ALM Pachenki Motorsport, contudo, permitiu-lhe a rápida aproximação em relação ao piloto da Carlos Alves Competições. Na quarta volta, a tentativa de ultrapassagem foi interrompida pelo problema que o fez estacionar o carro fora da pista após a Curva do Lago. “Carros de corrida são assim, quebram, é normal. Hoje, foi o meu”, disse.

Daniel conquistou o título pelo critério de desempates. Sem ter disputado a corrida por conta da quebra da suspensão de seu carro ainda durante as voltas para instalação no grid, manteve seus 117 pontos, mesmo total atingido por Felipe Lapenna, quarto na etapa. Campos, que terminou em terceiro, somou 127, mas caiu para 115 a partir do descarte obrigatório de dois resultados por piloto. O pódio também teve o pole Tiago Gonçalves, segundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *