Pick Up: Categoria faz sua segunda etapa em Santa Cruz do Sul

Prova será neste domingo, a partir das 14h15.

A mais nova divisão da Família Stock Car, a Pick Up Racing fará sua segunda etapa da temporada no próximo domingo, dia 17 de maio, na cidade de Santa Cruz do Sul, no Rio Grande do Sul. A prova será uma das atrações do final de semana emocionante no autódromo internacional da cidade, que terá ainda a quarta etapa da Copa Nextel Stock Car e a terceira da Copa Vicar. Os ingressos para a Stock Car já estão à venda e informações sobre locais para compra podem ser encontradas no site oficial, www.stockcar.com.br.

A programação oficial começa na sexta-feira, com os primeiros treinos livres. Serão duas sessões, às 8h15 (dividida em dois grupos) e às 11h55, e o treino classificatório, que definirá o grid de domingo, a partir das 14h45. A segunda etapa da Pick Up Racing está marcada para as 14h15 de domingo, com transmissão ao vivo pela Rede Vida, Speed Channel e RaceTV.

Nesta quinta-feira, a principal categoria do automobilismo nacional estará envolvida em duas ações: o concurso de PitS top, entre 11h45 e 13h30, na Praça Getúlio Vargas, e o Bingo Beneficente, a partir das 19h, no Parque do Oktoberfest, Rua Galvão da Costa, 755, no Centro Cultural 25 de Julho.

A abertura da temporada foi marcada por uma disputa acirrada e um final espetacular. O paranaense Júlio Campos, da AMD Racing (Mitsubishi) venceu no Autódromo Internacional de Curitiba, no dia 12 de abril por uma diferença de quatro milésimos numa briga emocionante com o paulista Cadú Pasetti, da Gramacho Racing (Chevrolet). A terceira colocação ficou com Thiago Riberi, também da Gramacho Racing.

A situação de equilíbrio deverá se repetir ao longo da temporada, já que a divisão reúne pilotos e equipes de destaque no cenário nacional. Uma das atrações da etapa é um piloto local, Rafael Iserhard, da estreante M4T Motorsport (Chevrolet). Ele foi uma das atrações da temporada passada e um dos candidatos ao topo do pódio em todas as etapas.

Os cinco mais bem colocados após a primeira etapa são os seguintes: 1) Júlio Campos (PR), 25 pontos; 2) Cadú Pasetti (SP), 20; 3)Thiago Riberi (SP), 16; 4) Sérgio Ramalho (PE), 14; 5) Fabrício Lançoni (SP), 12.

O calendário da Pick Up Racing em 2009 terá oito etapas: 12/04 Curitiba (PR); 17/05 Santa Cruz do Sul (RS); 05/07 São Paulo; 09/08 Salvador/Alternativo; 20/09 Rio de Janeiro; 25/10 Curitiba (PR); 22/11 Tarumã/Velopark; e 06/12 São Paulo. Para o definição do título, os dois piores resultados serão descartados ao final do campeonato.

A Copa Nextel Stock Car 2009 tem realização e organização da Vicar Promoções, com supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA). O patrocínio é de Goodyear e Caixa, com co-patrocínio de Bosch e Esso. As montadoras presentes são Chevrolet e Peugeot.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *