IndyCar: Rahal Letterman confirma Servià nas 500 Milhas

Oriol Serviá vai, pelo segundo ano consecutivo, disputar a mítica prova das 500 Milhas de Indianápolis. O catalão foi convidado pela equipe Rahal Letterman Racing a assumir o carro de número 17 no oval mais famoso do mundo.

“Às vezes, é preciso ser insistente e não dar nada por perdido. No final da última temporada, acreditei que teria tudo para disputar o campeonato da IndyCar em boas condições, mas a verdade é que a temporada começou sem mim. Porém, sabia que surgiria uma proposta para as 500 Milhas e assim aconteceu”, contou o europeu.

No ano passado, Servià ficou com a 11ª colocação, 14 à frente do que largou. “Estou muito satisfeito em dizer que tenho a oportunidade de voltar a correr a maior corrida do mundo, agora com uma equipe que conta com um bom histórico. Tenho certeza que, com os esforços de todos, conseguirei um bom resultado”, declarou.

Oriol tem como melhor resultado da carreira o vice-campeonato da temporada 2005 da Champ Car. Ele entra na pista de Indianápolis pela primeira vez já nesta quinta, tendo vista conseguir um bom lugar na largada.

A primeira parte do treino classificatório já foi realizada e o brasileiro Helio Castroneves conquistou a pole. Tony Kanaan será o sexto, Mario Moares, o sétimo e Raphael Matos fica em 12º lugar.

Fonte: Gazeta Esportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *