F3 Européia: Pedro Enrique busca pontos na estréia em Hockenhein

Brasileiro destaca o grid competitivo e a guerra de motores alemães para 2009.

Uma das mais importantes categorias de acesso à Fórmula 1, o Campeonato Europeu de Fórmula 3, inicia suas atividades na temporada 2009 com a rodada dupla no autódromo de Hockenheim, na Alemanha. Pilotos como Lewis Hamilton, Sebastian Vettel e Robert Kubica, atualmente na categoria máxima do automobilismo, já passaram pelo certame que começa no próximo dia 16.

Entre três brasileiros que estarão no grid, Pedro Enrique é o único recém saído de pistas brasileiras. Vice-campeão da Fórmula 3 Sul-americana e com poucos testes na pré-temporada, o paulista ainda se acostuma com chassis Dallara e motor Mercedes-Benz, da equipe Manor Motorsport. “Ainda não estou 100% à vontade no carro. Vim tentando me acostumar, mas falta ritmo de corrida. Aquela programação de final de semana que só vou ter agora, em Hockenheim”, explicou.

Um dos pontos que preocupa Pedro é o fato de um dos principais rivais da Mercedes na guerra dos motores alemães, a Volkswagen, ter ‘escondido o jogo’ durante os testes. “O motor da Mercedes é muito bom, mas ouvi dizer que a Volks não testou com os motores 2009 e vai vir ainda melhor para a corrida. Então vai ser bem complicado, já que eles querem bons resultados logo de início”, disse o piloto, referindo-se ao fato da fornecedora rival estar no campeonato apenas há pouco mais de um ano.

O competidor ainda destaca o grande nível do grid formado para a temporada 2009, e espera pontuar já na corrida de estréia. “São muitos pilotos bons esse ano. Os currículos me impressionaram, e acho que o ano vai ser muito competitivo. Mas com certeza é bom para mostrar bons resultados em cima de um grid tão forte”, animou-se. “Mas primeiro penso em pontuar e depois, quem sabe, conquistar alguns pódios. Temos que ir evoluindo durante a temporada”, finalizou Pedro.

A programação do Campeonato Europeu de Fórmula 3 inicia-se com a disputa do treino livre na sexta-feira (15) e a rodada dupla terá uma corrida no sábado (16) e outra no domingo (17).

Confira a programação completa (pelo horário de Brasília):

Sexta-feira (15 de maio)
10h00 às 11h00 – Treino Livre

Sábado (16 de maio)
03h00 às 03h30 – Treino Classificatório
06h40 às 07h10 – Corrida 1

Domingo (17 de maio)
05h30 às 06h40 – Corrida 2

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *