Stock Light: Sucolotti estréia na Stock Car Light nesta sexta-feira

Atraso no fornecimento de peças deixa sul-mato-grossense fora dos treinos coletivos.

É chegada a hora. Nesta sexta-feira (7) Gustavo Sucolotti (Irmãos Sucolotti/Fotopix) pilota pela primeira vez o carro da Stock Car V8 Light. A abertura da temporada 2006 acontecerá no Autódromo de Interlagos, na capital paulista. A programação da primeira etapa começa com duas sessões de treinos livres na sexta-feira, um no sábado e a largada será no domingo às 11h30 (horário de Brasília). “Será a realização de um sonho. A Stock Car é o auge do automobilismo brasileiro”, declara o sul-mato-grossense de 25 anos, que antes da Stock disputou três temporadas na Pick-up Racing.

Sucolotti prevê dificuldades na primeira corrida do ano. “A maioria dos pilotos conseguiu andar nos treinos coletivo e eu não. Tem quatro meses que não acelero um carro de corrida e isso faz com que eu adote a cautela nessa primeira prova. E tem mais: nunca pilotei eu Stock. Quero aproveitar bem os treinos livres oficiais para conhecer o carro e tentar uma boa colocação no grid de largada. Não dá para prever nada, mas estrear subindo no pódio seria magnífico”. O treino que vai definir a ordem de largada será no sábado à tarde.

O piloto da GS Racing Team – uma das nove equipes estreantes na categoria – ficou fora dos treinos coletivos de terça e quarta-feira devido ao atraso na entrega de alguns componentes do carro. “Infelizmente imprevistos acontecem. Não adianta ficar reclamando, tenho que me concentrar corrida e tirar o atraso nos treinos livres”.

De acordo com informações da organização do campeonato o grid da Stock Car V8 Light terá 30 carros alinhados. Serão nove provas passando pelos Estados de São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul, Distrito Federal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *