Truck: Mercedes-benz defende liderança de Marcas em Fortaleza

A Fórmula Truck desbrava mais uma fronteira e no próximo dia 16 estará se apresentando pela primeira fez no Ceará. A segunda etapa do Campeonato Brasileiro da categoria será disputada em Fortaleza, a partir das 14 horas e com transmissão ao vivo pela Rede Bandeirantes.

A Mercedes-Benz estará defendendo a liderança do Campeonato de Marcas e para isso terá na pista os pilotos Wellington Cirino, Geraldo Piquet, Vignaldo Fizio, José Cangueiro e Vinicius Ramires. Em Caruaru, apenas Fizio e Piquet não pontuaram em função de problemas mecânicos em seus caminhões. Cirino (terceiro), Ramires (quarto) e Cangueiro (quinto) marcaram 30 pontos para a Mercedes-Benz, que chega a Fortaleza com quatro pontos a mais do que a Scania, a segunda colocada.

Wellington Cirino, da equipe ABF/Mercedes-Benz, marcou 13 pontos na etapa de abertura da temporada, realizada no mês passado, em Caruaru. Ainda recuperando-se do acidente que sofreu em Londrina, no ano passo, ele chega a Fortaleza na segunda-feira com o objetivo de descansar e entrar o clima de empolgação dos cearenses, que verão pela primeira vez uma corrida de caminhões. “Será um autódromo novo para todos os pilotos e por isso a corrida será muito interessante. Teremos muito trabalho pela frente, mas todos os caminhões da Mercedes-Benz andarão bem. O Fizio e o Piquet vão andar muito bem. O Cangueiro e o Ramires estão motivados com o pódio que conquistaram em Caruaru. Não será surpresa se os cinco caminhões da Mercedes terminarem a prova na zona de pontuação. A liderança do Campeonato de Marcas será importante e vamos trabalhar para deixar a parte do nordeste do calendário com boa vantagem”, finaliza Wellington Cirino, que já deu a Mercedes-Benz o tricampeonato de pilotos e tem como meta para esta temporada o tetra de pilotos e o primeiro título de Marcas.

Classificação do Campeonato de Pilotos:
1º) Leandro Totti (PR), com 27 pontos
2º) Roberval Andrade (SP), 21
3º) Wellington Cirino (PR), 13
4º) Vinicius Ramires (SP), 10
5º) José Cangueiro (SP), 8
6º) João Maistro (PR), 6
7º) Beto Napolitano (SP), 4
Regis Boessio (RS), 4
9º) Renato Martins (SP), 3
Pedro Muffato (PR), 3
11º) Débora Rodrigues (SP), 2
José Maria Reis (SP), 2
13º) Diumar Bueno (PR), com 1 ponto

Classificação do Campeonato de Marcas:
1º) Mercedes-Benz, com 30 pontos
2º) Scania, 26
3º) Ford, 20
4º) Iveco, 4
5º) Volvo, 1
6º) Volkswagen, sem pontos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *