500 Milhas da Granja: Equipe Agecom confirma presença na prova pelo terceiro ano consecutivo

Gabriel Tojal, Campeão Paulista de Kart, lidera time que terá Norberto Gresse Filho, da Stock Light, Fabio Sabaldo e Thiago Massa

Pelo terceiro ano consecutivo, a equipe Agecom confirmou presença nas 500 Milhas da Granja Viana com um time que promete disputar as primeiras posições com as estrelas da prova mais tradicional do kartismo brasileiro. Liderada pelo Campeão Paulista de Kart Gabriel Tojal, a equipe terá como pilotos Norberto Gresse Filho, da Stock Car Light, e Thiago Massa, além de Fabio Sabaldo, que disputa regularmente o Campeonato Paulista da Granja Viana e é profundo conhecedor do circuito.


A Agecom correrá com a terceira formação distinta desde que estreou nas 500 Milhas, em 2004, mas apostará novamente na habilidade de Tojal – reconhecido com um dos pilotos mais completos de sua geração no kart e único a permanecer na equipe desde o início – para buscar um bom resultado. Apesar do objetivo natural ser a vitória, o time traçou como meta terminar a edição de número dez da prova entre os dez primeiros colocados, mesmo que para isso seja preciso deixar para trás alguns “figurões” do automobilismo.


“Antes de a corrida começar a se desenrolar, nem mesmo a equipe do Rubens Barrichello e do Felipe Massa ousa falar em vitória”, declarou Tojal. “Por isso começamos os trabalhos para este ano com a meta de terminar entre os dez primeiros colocados entre os mais de 70 inscritos. A equipe apostou em pilotos com habilidades diferentes e até por isso acredito que seremos uma das forças deste ano”, completa o piloto, que planeja estrear no automobilismo no início do ano que vem.


Dois anos de experiência nas 500 Milhas deram a Tojal a maturidade necessária para cumprir a estratégia da equipe Agecom para a prova. “Nas 500 Milhas piloto nenhum faz milagre. Todos corremos em grupo e temos um objetivo único e bem definido. Na nossa equipe, cada um tem uma função e todos precisam desempenhar bem o seu papel para que possamos comemorar um bom resultado. Olhar essa corrida como um todo e não pensar apenas na volta seguinte é o melhor caminho para um bom resultado”, acrescentou.


A equipe Agecom tem participado com destaque dos treinos livres para as 500 Milhas no Kartódromo da Granja Viana, e o foco principal nestes últimos dias antes do evento é o acerto dos motores, que além de potentes precisam agüentar as quase 12 horas de prova. “Uma parada para troca de motor pode custar mais de seis voltas à equipe e essa pode ser a diferença entre um bom e um mal resultado”, encerrou Tojal.


 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *