Kart: João Luís Pocay intensifica preparação para lutar pelo título da Copa Brasil

O último final de semana foi de compromissos “domésticos” para o jovem João Luís Pocay (TNL Tecnal | Elohim Kart | Catroque | Mittag Motores). Competindo em Ourinhos (SP), cidade onde nasceu e onde reside, o piloto mais uma vez mostrou seu potencial, agora disputando as provas do Campeonato Regional de Ourinhos.

Mais uma vez utilizando chassis Kart Mini e motores preparados e fornecidos pela Mittag Motores, João Luís Pocay e a equipe Elohim Kart prepararam-se de maneira muito dedicada para o compromisso do último final de semana. Em um grid bastante equilibrado tecnicamente e composto por 10 competidores, o piloto de 18 anos conquistou a segunda posição no grid de largada.

Repetindo suas belas atuações recentes, Pocay venceu a primeira bateria e necessitava terminar em 2º na prova seguinte para ser declarado o vencedor da etapa. Largando em 10º, por conta do regulamento que determinava a total inversão do grid de largada, João Luís Pocay superou oito concorrentes, recebendo a bandeirada em 2º, o que o levou ao alto do pódio na cerimônia de premiação.

“Foram duas provas bem disputadas, especialmente, é claro, a segunda, em que o João Luís precisou de muita concentração para chegar na posição necessária para vencer a rodada”, resume Vinícius Marcelino, que comanda a equipe Elohim Kart. “Ficamos todos muito satisfeitos com o resultado e também com mais uma boa oportunidade para nos prepararmos para mais um desafio importante em outubro”, emendou.

João Luís Pocay (TNL Tecnal | Elohim Kart | Catroque | Mittag Motores) e a equipe Elohim Kart já focam de maneira intensa em sua preparação para disputar a 20ª edição da Copa Brasil, que será disputada entre os dias 8 e 13 de outubro, no Kartódromo RBC Racing, em Vespasiano (MG). “Nosso foco é muito forte na Copa Brasil, estamos nos preparando para lutar por mais um título”, garante Pocay, referindo-se à suas recentes conquistas, do Campeonato Brasileiro e do Campeonato Paranaense. “Agradeço à Tecnal por seu apoio e à toda minha família, que esteve presente no kartódromo, torcendo muito por mim”, finaliza.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *