Kart Brasileiro: ART Grand Prix anuncia Rafael Suzuki para disputa do Campeonato Brasileiro de Kart

Atual campeão da Graduados, Suzuki, que compete na F3 Japonesa, irá ao Brasil em busca de novo tÁ­tulo na principal categoria do kartismo nacional. Sérgio Sette Câmara e Lucas Nogueira também serão reforços da fábrica

A ART Grand Prix, equipe mais vitoriosa da GP2 e GP3, vem ampliando sua atuação no esporte a motor. Desde novembro de 2011, a marca está presente também em competições de kart, em oito paÁ­ses, entre eles, o Brasil. Nesta terça-feira (19), a ART anunciou que terá Rafael Suzuki como piloto no Campeonato Brasileiro de Kart, que será disputado entre os dias 24 e 28 de julho, em Cascavel (PR). Suzuki atualmente disputa a Fórmula 3 Japonesa.

“Para a ART do Brasil é uma grande honra ser parceira do Rafael Suzuki. Vai ser um belo desafio ajudá-lo a conquistar mais um tÁ­tulo de Campeão Brasileiro. Nós da Aethra/ART sempre buscamos os melhores parceiros, e acreditamos no Rafael e nos demais pilotos para nos trazerem os melhores resultados daqui para frente”, disse Rafael Sportelli, sócio da ART, ao lado dos franceses Nicolas Todt e Frédéric Vasseur.

“Estamos ansiosos para o inÁ­cio das provas. Nosso chassi foi desenvolvido em tempo recorde, mas com toda tecnologia que a Aethra usa para a indústria automobilÁ­stica. Estamos atingindo as nossas expectativas para este ano, sendo competitivos nos principais campeonatos do mundo. Obter uma boa posição no Campeonato Brasileiro e, quem sabe, o tÁ­tulo, seria uma grande recompensa por todo o trabalho duro dos últimos meses. Isso pode ser o inÁ­cio de uma longa parceria”, completou Sportelli. A Aethra é uma empresa brasileira de sistemas e peças automotivas, comandada por Sportelli.

Para Rafael Suzuki, a postura também é otimista. “Estou muito motivado por poder disputar o Brasileiro pela ART. Esse ano estou morando no Japão e não venho competindo de kart regularmente, como foi no ano passado, mas estou na ativa e tenho certeza que a ART me dará condições de ser competitivo. Vencer na Graduados novamente não será nada fácil, o grid é muito grande e o nÁ­vel é alto, mas confio na minha equipe e experiência, aliadas ao nosso programa de preparação”, comentou Suzuki, que disputará a competição com a equipe Sabiá Racing e motores da RBC. Ambos acompanham o piloto há 10 anos.

Mais reforços

Além do paulista Rafael Suzuki, na Graduados, a ART Grand Prix terá mais dois representantes no Brasileiro de Kart. O mineiro Sérgio Sette Câmara disputará as categorias Júnior, na 1ª fase do Campeonato – que acontece entre 10 e 14 de julho, em Penha (SC) -, e Sudam Júnior, em Cascavel (PR). O também mineiro Lucas Nogueira competirá na Graduados.