Kart Brasileiro: ART Grand Prix anuncia Rafael Suzuki para disputa do Campeonato Brasileiro de Kart


TwitterFacebookWhatsAppGoogle+Pin It

Atual campeão da Graduados, Suzuki, que compete na F3 Japonesa, irá ao Brasil em busca de novo título na principal categoria do kartismo nacional. Sérgio Sette Câmara e Lucas Nogueira também serão reforços da fábrica

A ART Grand Prix, equipe mais vitoriosa da GP2 e GP3, vem ampliando sua atuação no esporte a motor. Desde novembro de 2011, a marca está presente também em competições de kart, em oito países, entre eles, o Brasil. Nesta terça-feira (19), a ART anunciou que terá Rafael Suzuki como piloto no Campeonato Brasileiro de Kart, que será disputado entre os dias 24 e 28 de julho, em Cascavel (PR). Suzuki atualmente disputa a Fórmula 3 Japonesa.

“Para a ART do Brasil é uma grande honra ser parceira do Rafael Suzuki. Vai ser um belo desafio ajudá-lo a conquistar mais um título de Campeão Brasileiro. Nós da Aethra/ART sempre buscamos os melhores parceiros, e acreditamos no Rafael e nos demais pilotos para nos trazerem os melhores resultados daqui para frente”, disse Rafael Sportelli, sócio da ART, ao lado dos franceses Nicolas Todt e Frédéric Vasseur.

“Estamos ansiosos para o início das provas. Nosso chassi foi desenvolvido em tempo recorde, mas com toda tecnologia que a Aethra usa para a indústria automobilística. Estamos atingindo as nossas expectativas para este ano, sendo competitivos nos principais campeonatos do mundo. Obter uma boa posição no Campeonato Brasileiro e, quem sabe, o título, seria uma grande recompensa por todo o trabalho duro dos últimos meses. Isso pode ser o início de uma longa parceria”, completou Sportelli. A Aethra é uma empresa brasileira de sistemas e peças automotivas, comandada por Sportelli.

Para Rafael Suzuki, a postura também é otimista. “Estou muito motivado por poder disputar o Brasileiro pela ART. Esse ano estou morando no Japão e não venho competindo de kart regularmente, como foi no ano passado, mas estou na ativa e tenho certeza que a ART me dará condições de ser competitivo. Vencer na Graduados novamente não será nada fácil, o grid é muito grande e o nível é alto, mas confio na minha equipe e experiência, aliadas ao nosso programa de preparação”, comentou Suzuki, que disputará a competição com a equipe Sabiá Racing e motores da RBC. Ambos acompanham o piloto há 10 anos.

Mais reforços

Além do paulista Rafael Suzuki, na Graduados, a ART Grand Prix terá mais dois representantes no Brasileiro de Kart. O mineiro Sérgio Sette Câmara disputará as categorias Júnior, na 1ª fase do Campeonato – que acontece entre 10 e 14 de julho, em Penha (SC) -, e Sudam Júnior, em Cascavel (PR). O também mineiro Lucas Nogueira competirá na Graduados.

Compartilhar
TwitterFacebookWhatsAppGoogle+Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *