Vinícius Tessaro busca resultados ainda melhores em sua temporada de estreia no kartismo europeu

Vencedor dos três principais campeonatos do kartismo brasileiro e campeão do mais importante evento deste esporte nos Estados Unidos, Vinícius Tessaro vive em 2019 as emoções – e as dificuldades – de competir em sua primeira temporada na Europa.

O piloto brasiliense disputa em 2019 os principais eventos do kartismo na Itália, aí incluídos alguns de caráter continental. Integrando a equipe oficial da fabricante de chassis italiana Parolin, Tessaro tem obtido resultados satisfatórios, mas ainda abaixo de suas expectativas.

“O kartismo na Europa é muito difícil, pois é para lá que vão todos os pilotos que querem iniciar uma carreira internacional”, analisa Vinícius Tessaro, que compete na categoria OK Junior. “Assim, o nível é muito elevado, são todos competidores de alta qualidade. Mas tenho aprendido muito”, ressalta o atual campeão brasileiro da Júnior Menor e vencedor do SKUSA em 2016.

Mas a principal dificuldade de Vinícius Tessaro em sua temporada de estreia no kartismo europeu está em chegar na Europa – e no kartódromo – sempre na semana das provas.

“A maioria dos pilotos é europeia, eles estão sempre próximos das pistas em que vão acontecer as corridas e isso ajuda muito. O Vinícius, por sua vez, precisa se adaptar ao fuso horário praticamente no mesmo momento em que chega ao kartódromo”, destaca Rita Tessaro, mãe de Vinícius. “O equipamento diferente e a pista mais emborrachada que no Brasil são dificuldades que ele já superou, agora basta apenas se adaptar a essa chegada tardia ao kartódromo. Temos certeza de que brevemente o Vinícius voltará a comemorar os ótimos resultados que obteve até aqui em sua carreira”, finaliza.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *