500 Milhas Granja Viana: Bianchini correrá 500 Milhas com Barrichello e Kanaan

Foi anunciada nesta quinta-feira (16) a equipe com a qual o paranaense Pedro Bianchini disputará as 500 Milhas da Granja Viana de Kart, no dia 2 de dezembro. O paranaense, que é patrocinado pela Red Bull, se uniu a dois pilotos com experiência internacional: Rubens Barrichello e Tony Kanaan para a disputa da prova que reúne os principais pilotos do automobilismo brasileiro e alguns estrangeiros convidados.


Até o final da próxima semana será confirmado o nome do quarto piloto da equipe HSBC / Caras. Ao que tudo indica, será Augusto Farfus Júnior, da equipe Alfa Romeo, que lidera o Campeonato Mundial de Turismo (FIA WTCC).

Para Bianchini, andar na equipe de Barrichello e Kanaan será um aprendizado e tanto. “Acompanho a carreira deles desde os sete anos. É uma emoção enorme andar junto com dois ídolos do automobilismo brasileiro”, diz o jovem de 15 anos. A equipe tenta a sétima vitória nas 500 Milhas, na nona edição do evento, que acontece no Kartódromo da Granja Viana, em Cotia (SP).

Atualmente, Bianchini está treinando na Europa com o Fórmula BMW com o qual disputará o Campeonato Alemão em 2007. Por esse motivo, ele não poderá participar da festa de premiação do Capacete de Ouro, da qual é finalista na categoria kart, e nem da final da Seletiva Petrobras de Kart, que acontece na próxima semana em Curitiba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *