Kart: Atual campeão, Rubens Barrichello faz melhor tempo e elogia estrutura do Desafio das Estrelas

Competição será disputada neste final de semana em Florianópolis.

O piloto Rubens Barrichello, atual campeão do Desafio Internacional das Estrelas, fez o melhor tempo nos treinos livres desta sexta-feira à tarde para a quinta edição da prova, que será realizada neste final de semana em Florianópolis. Barrichello completou a melhor volta em 55s061. Felipe Massa foi o segundo (55s756), Antonio Pizzonia o terceiro (55s821) e Nelsinho Piquet o quarto, com 55s832. O italiano Vitantonio Liuzzi foi o quinto (55s833) e o alemão Michael Schumacher o sexto colocado, com 55s873.

“Estou bastante satisfeito por ter feito o primeiro tempo e a disputa será bem equilibrada. A pista é ótima, desafiadora e está aprovada”, disse Barrichello. Felipe Massa também gostou dos resultado s dos treinos livres. “Foi um bom dia para mim. Essa pista exige grande concentração e qualquer erro te faz perder várias posições porque todos estão todos no mesmo nível”, disse.

Elogios
Barrichello elogiou a infra-estrutura e a organização da competição, considerada a maior corrida de kart do mundo. “É um grande prazer participar do Desafio. Já era muito bem organizado, com karts e motores iguais. Você tem a amizade entre os pilotos, a competição que todo mundo quer ganhar, mas tem diversão também, estamos todos juntos. É um evento muito mais amigável do que a Fórmula 1. É um grande prazer e vou tentar segurar a vitória do ano passado. Foi bom dividir em dois dias, dá uma chance maior de curtir Florianópolis”, disse Rubinho, durante entrevista coletiva na abertura do evento, nesta sexta-feira, na capital catarinense.

Barrichello disse que não se considera favorito para vencer a quinta edição da competição, no Arena Sapiens Park, na capital catarinense. “O kartódromo é novo e todos vão partir do zero. Ninguém nunca andou na pista”, afirmou Barrichello durante entrevista coletiva pela manhã ao lado de Felipe Massa e Lucas Di Grassi, responsável pelo desenho do circuito, e de Gilmar Knaesel, secretário de esportes, cultura e turismo do estado de Santa Catarina. O evento reúne pilotos da Fórmula-1, Indy, Stock Car, Fórmula Truck, entre outras categorias.

No sábado e no domingo acontecerão as corridas. Ao todo, 25 pilotos estarão na pista, entre eles Felipe Massa, Michael Schumacher, Christian Fittipaldi, Tony Kanaan, Nelsinho Piquet (veja lista completa). O Desafio das Estrelas será transmitido ao vivo pela Sportv ne ste sábado, às 16 horas, e também pela Eurosport, Esporte Espetacular, no domingo. O Desafio Internacional das Estrelas reúne 25 pilotos da Fórmula-1, Stock Car, Indy, Truck, Fórmula Superliga entre outras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *