F-Renault Inglesa: Gamberini busca reação em Rockingham

Campeonato Inglês prossegue com rodada dupla neste domingo.

Com a presença do paulista Fábio Gamberini e do mineiro Victor Correa, o Campeonato Inglês de Fórmula Renault voltará a ser movimentado neste fim de semana em Rockingham. A segunda rodada dupla – terceira e quarta etapas – será disputada domingo, com a ordem de largada de ambas as provas determinada pelas tomadas classificatórias marcadas para amanhã.
Gamberini, de 17 anos, corre pela Mark Burdett Motorsport e entrará na pista disposto a deixar para trás a conturbada estreia em Thruxton no início do mês. Nas duas primeiras corridas, o saldo foi um abandono e dois pontos no complemento da programação, também comprometido por um choque que o obrigou a uma parada nos boxes para troca do bico do carro. “Fiz um dos meus melhores treinos de pré-temporada em Rockingham. A tendência é de uma performance bem melhor”, diz Gamberini.
A programação foi aberta nesta sexta com a realização de duas baterias de treinos livres. Por sua diversidade, o traçado agrada a Gamberini. “A pista tem um pouco de tudo. Tem um setor bastante rápido, já que utiliza a reta do oval, e outro bem mais lento, onde usamos a parte mista. É bastante cansativo, porque é no sentido anti-horário e pela sequência de curvas à esquerda.”
As exigências físicas, no entanto, devem ser atenuadas pelos resultados que Gamberini já começa a apresentar depois que, a convite da Renault F1, começou a frequentar o Centro de Performance Humano mantido pela equipe na sede de Enstone. “Estou levando minha preparação muito mais a sério. Já passei por diversos testes, inclusive os que medem como os pilotos reagem quando estão cansados e os reflexos já não são os mesmos. Estou gostando bastante”, disse.
A liderança do campeonato é do britânico Will Stevens, com 60 pontos, seguido pelo húngaro Tamas Pa’l Kiss (54), que dividiram as vitórias em Thruxton. Lewis Williamson, também da Grã-Bretanha, ocupa a terceira colocação com 52. Correa está em 16º, com 15, e Gamberini é o 20º, com 2.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *