Kart: Henrique Lambert termina Paulista de olho na Temporada 2007

Apesar dos problemas, piloto da Sprinter A terminou campeonato em 4o lugar.


O carioca Henrique Lambert (Cisa Trading/Via Importer) encerrou o Campeonato Paulista Light como começou:  brigando para resolver problemas de equipamento.  Mas entre um extremo e outro da temporada 2007 muita coisa mudou. “Acho que a única semelhança foi essa mesmo. Por que de resto, eu cresci demais como piloto. Comecei o ano com a proposta de ganhar experiência e fui bem além do que imaginava.  Conquistei um título na Copa Brasil, de Biland, e ainda terminei o Light em 4o lugar na classificação geral”, avaliou.

Na última corrida do ano, uma rodada dupla, ele precisou trocar de chassis e teve muitas dificuldades com os carburadores. “Além disso, perdi um dos treinos por causa de um defeito no freio. Acabei fechando a tomada em 5o lugar”, contou. Na primeira prova, Lambert se aproveitou de uma confusão entre os quatro primeiros do grid e pulou para 3o. Logo depois, passou para 2o. Foi quando o carburador começou a falhar.  “Perdi a posição duas vezes, consegui me recuperar e fui na cola do Dennis Dirani. Vim carburando, deu uma melhorada, mas já era tarde para alcançá-lo”, explicou o piloto.

Na segunda prova, o rendimento do kart ficou comprometido. “Tentei segurar as posições ao máximo, fiquei a corrida toda tentando evitar ser ultrapassado, só que não teve jeito. Terminei em 5o e tive medo até de não conseguir terminar. Mas agora o que interessa é o ano que vem. Já estou fazendo planos para a temporada 2007 e pretendo continuar treinando. Não quero ficar tanto tempo parado”, afirmou Lambert, que pretende voltar às pistas para testes na próxima semana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *