Kart: Faltou pouco para Paulo Grassi conquistar a vaga para a Seletiva Petrobras

Na última semana o piloto de Jundiaí Paulo Grassi (FMR / Sagüi Competições) voltou à cidade de Nova Santa Rita, no Rio Grande do Sul, onde disputou o I Velopark Open de Kart, pela categoria Graduados “B”.

Grassi, que no começo do mês esteve naquele kartódromo e foi um dos destaques do Trofeu Codasur de Karting, voltou ao Velopark com o objetivo de finalizar sua preparação para o Campeonato Brasileiro, que será realizado naquela pista nos dias um e dois de agosto, e também buscar uma vaga para a Seletiva de Kart Petrobras.

Dentro do cronograma montado pela Sagüi Competições, equipe de Paulo, os testes foram iniciados na quarta-feira e se estenderam até a tarde de sábado. Tudo que pode ser alterado no kart foi mudado em busca, sempre, de baixar os tempos na pista.

“Acho que o Sagüi nunca me cobrou tanto. Praticamente viramos o kart do avesso e buscamos em cada aperto de parafuso, em cada mudança de calibragem ou coroa alguns centésimos que podem nos valer o título brasileiro”, afirmou o jovem piloto ao final da tarde de sábado.

No domingo então, neste momento focado na busca pela vaga da Seletiva Petrobras, Grassi conquistou a segunda posição na tomada de tempos e, favorecido pela desclassificação do piloto mais rápido, acabou ficando com a pole-position.

Na primeira bateria, porém, o motor de seu kart apresentou um problema na parte elétrica ainda na primeira volta e com apenas quatro voltas ele foi obrigado a abandonar. Na segunda prova então, largando da última posição, Grassi veio determinado em sua prova de recuperação e, ao final, recebeu a bandeirada na terceira posição.

“Eu tinha tudo para conquistar esta vaga, mas, quebrou o cabo da bobina na primeira volta e acabou me comprometendo todo o planejamento. Mas, de qualquer forma, a segunda bateria foi bem divertida e saio daqui com a certeza de que tenho tudo para estar na briga direta pelo Brasileiro”, finalizou o representante da FMR / Sagüi Competições.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *