Kart: Mais quatro vitórias e Victor Carbone é Campeão nos Estados Unidos

Mais quatro vitórias – duas nas Pré-Finais e duas nas Finais – e 1250 pontos somados garantiram ao paulista Victor Carbone (Nevoni) seu primeiro título na atual temporada. E não foi um título qualquer.

Carbone sagrou-se campeão do Florida Winter Tour, um dos mais importantes campeonatos do kartismo americano, de forma invicta, ou seja, venceu todas as Pré-Finais e todas as Finais, em um total de 12 corridas divididas em três etapas. O paulista competiu pela equipe americana Legree Motorsports, utilizando-se de chassi Zanardi.

“Bem, só posso dizer que estou extremamente satisfeito. Foi uma ótima campanha, invicta e só tenho a agradecer a minha equipe pelo ótimo kart que tive”, diz Victor Carbone. “Não foi tão fácil como parece, porque as corridas foram sempre muito disputadas, mas ao final delas sempre consegui vencer”, emenda.

O piloto apoiado pela Nevoni competiu na categoria Stock Moto, que teve suas corridas disputadas junto com a divisão Stock Moto Masters. No resultado final de cada prova, invariavelmente Carbone finalizava entre os cinco primeiros na classificação geral, mesmo que a outra categoria tenha tido adversários com equipamento mais rápido.

Victor Carbone já passa a se preparar para outra grande disputa no kartismo americano, o Skusa, o mais importante evento do esporte nos Estados Unidos e que reúne anualmente mais de 400 competidores. “Tem tempo até lá, porque a prova acontecerá apenas no final do ano. Mas já vou começar minha preparação para tentar repetir a dose e conquistar mais um título”, finaliza o piloto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *