Kart: Fabiano Machado adota a tática de não mexer em time que está ganhando

Em 2006, piloto continua na mesma equipe com a qual terminou o Campeonato Paulista de Kart no ano passado, e espera bons resultados em sua estréia na Graduados A.

O piloto Fabiano Machado aposta em um antigo ditado do esporte para buscar o título de Bicampeão Paulista de Kart e vitórias nos campeonatos Brasileiro, Panamericano, Copa Brasil e Copa Sorriso Campeão, as quatro outras competições nas quais confirmou presença em 2006. Fabiano vai continuar na equipe Sagüi Competições e usará motores da De Conto Preparações na temporada que começa no próximo dia 5 de fevereiro, em São Paulo. Ele acredita que, mantendo a estrutura do fim do ano passado, tenha maiores chances de atingir os objetivos propostos para este seu primeiro ano na categoria Graduados A, a mais importante do kartismo nacional.

“Vou apostar no que dizem os comentaristas de esportes coletivos: em time que está ganhando, não se mexe. No fim do ano passado troquei de equipe, fiz quatro corridas com o Sagüi e o De Conto, fiz uma pole e larguei outra vez na primeira fila. Pude sentir que meu kart melhorou bastante”, declarou o piloto. “Por isso vou continuar com a mesma equipe técnica em 2006. Vamos ter mais tempo de entrosamento e os resultados que escaparam no ano passado devem aparecer”, completou.

Fabiano Machado terá nesta temporada um grande desafio. Promovido para a categoria Graduados A, ele fará parte do grupo de elite de pilotos do kartismo nacional e também vai representar o Brasil no Campeonato Panamericano, que será realizado em Florianópolis. “Terei uma prova de fogo pela frente neste ano, mas sinto que estou preparado”, disse o piloto.

Para encarar os desafios da temporada, Fabiano Machado voltou a treinar há cerca de duas semanas no Kartódromo de Aldeia da Serra, na Grande São Paulo. Nos primeiros testes, usou motores com as especificações da categoria anterior, a Graduados B, apenas para se readaptar ao kart. “Em mais alguns dias estarei com o equipamento com o qual vou correr a temporada e os treinos terão uma importância ainda maior”, finalizou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *