Grand-Am: Mario Haberfeld, Adrian Fernandez e Scott Sharp largam em sétimo lugar nas 24 Horas de Daytona

Adrian Fernandez pode ter melhor resumido a classificação de quinta-feira (26/01) para a prova de sábado das 24 Horas de Daytona, etapa de abertura da temporada de 2006 da Grand American Rolex Sports Car Series 24 Hours of Daytona.

“Ir da não existência para perto da frente do grid em apenas um mês é uma boa conquista”, disse o piloto mexicano, que terá como companheiros de equipe o brasileiro Mario Haberfeld (Lowe’s/Liofol/Grupo Orinter) e o norte-americano Scott Sharp.

Os três correm pela Lowe’s Fernandez Racing, equipe formada para disputar este ano a temporada da Grand-Am, e largam em sétimo lugar em Daytona. “Andamos tão bem nos dois primeiros treinos que pensamos que iríamos terminar mais à frente. Mas não estamos aqui para vencer a classificação. Estamos aqui para vencer a corrida”, completou Fernandez.

A Lowe’s Fernandez ficou apenas oito décimos de segundo do tempo da pole position, conquistada por Lucas Luhr. Um bom resultado considerando que o Pontiac Riley Daytona Prototype da equipe não foi entregue antes do dia 31 de dezembro. “Isso era apenas uma idéia algumas semanas atrás”, continuou Fernandez, um dos donos da equipe. “Tantas pessoas trabalharam muito para nos colocar na pista e, então, andar na frente, como fizemos esta noite, é realmente recompensador”.

Fernandez completou todas as 7 voltas durante a sessão classificatória. No início do dia, ele e Mario Haberfeld andaram no carro, enquanto o brasileiro e Sharp, que participa apenas da prova de Daytona, testaram à noite. “Isso está sendo muito divertido e o carro é realmente bom”, elogiou Haberfeld. “É uma prova de resistência, onde a constância e a durabilidade do carro contam muito. Estamos confiantes em um bom resultado”, finalizou o piloto paulista.

As 24 Horas de Daytona tem largada marcada para às 15h00 (horário de Brasília) deste sábado (28/01). Mais de 70 carros participam da prova, incluindo 40 Daytona Prototype iguais aos da equipe Lowe’s Fernandez Racing.

Foto: Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *