Endurance: Três campeonatos brasileiros agitarão Londrina neste final de semana

A rodada marcará a abertura do Brasileiro de Endurance, além da segunda etapa do Marcas e Pilotos e também da Copa Clio Brasil.

O traçado seletivo de 3.145 metros do Autódromo Ayrton Senna, em Londrina (PR,) vai ser intensamente utilizado a partir desta sexta-feira 13 abril, com o início dos treinos livres para a vasta programação automobilística, que terá seu ponto alto no domingo, 15 de abril, com as disputas de três campeonatos brasileiros.

A rodada paranaense será composta pela primeira etapa do Brasileiro de Endurance e a segunda do Brasileiro de Marcas e Pilotos. O evento promovido pela Interlagos Eventos, do promotor e diretor de marketing da Confederação Brasileira de Automobilismo, Antônio de Souza Filho, marcará também a segunda prova do calendário nacional da Copa Clio Brasil.

A quinta-feira será dedicada às vistorias técnicas das três categorias. Entre 9h00 e 16h20 da sexta serão realizados treinos livres, o mesmo acontecendo na manhã de sábado. Os treinos oficiais para a formação dos respectivos grids de largada acontecerão a partir 13h00, nessa ordem: Copa Clio Brasil, Marcas e Pilotos, fechando essa fase com a Endurance, em seus quatro grupos de disputa.

A maratona de corridas será iniciada no domingo com a Copa Clio Brasil às 10h50. A largada do Brasileiro de Marcas e Pilotos acontecerá às 12h10, ficando o fechamento da programação reservada para a prova Três Horas de Londrina de Endurance, com largada às 13h30.

A liderança do Brasileiro de Marcas e Pilotos pertence ao paranaense Geraldo Sermann, vencedor com VW Gol da etapa de abertura realizada no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais (PR), como uma das provas preliminares da etapa brasileira do WTCC.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *