Kart: Kartódromo RBC RACING será inaugurado no próximo dia 20

Após dois anos de obras e alguns atrasos em virtude de condições climáticas finalmente a região da Grande Belo Horizonte será premiada na próxima quarta-feira, dia 20 de janeiro, com um dos mais modernos kartódromos do país, o RBC Racing.

Localizado nas proximidades da Linha Verde, na Rodovia MG-424 em seu Km-3 o kartódromo foi construído em uma área de 55 mil m2 e se deu em virtude da desapropriação do antigo kartódromo Serra Verde, localizado na zona norte da capital mineira, para a construção do novo centro administrativo do estado de Minas Gerais.

 

A RBC Preparações de Motores, empresa que era responsável pelo Serra Verde, resolveu então partir para a construção de uma nova pista. Com o apoio da Federação Mineira de Automobilismo – FMA, do Governo do Estado de Minas Gerais e recursos próprios a RBC ergueu o RBC Racing que, já será inaugurado com a expectativa da realização de grandes eventos. O primeiro deles será o GP Brasil de Kart RBC marcado para ser realizado entre os dias 11 e 14 de março.

 

Com várias opções de traçado a pista principal do RBC Racing tem a extensão de 1.200 metros por nove de largura. Com características de alta velocidade o desenho das curvas proporcionará aos pilotos diversos raios e diferentes formas de contorno e retomada de aceleração. Com um desnível de cerca de 4 metros entre a parte mais alta e a mais baixa do circuito, de forma bem suave, os competidores terão também situações de subida e descida ao longo de sua volta.

 

Na parte de infra-estrutura o RBC Racing é completamente iluminado e terá à disposição dos visitantes os karts de aluguel (indoor), loja de peças e acessórios, vestiários, bar panorâmico, amplo estacionamento para carros e caminhões e parque fechado capaz de suportar as principais competições do continente.

 

Inauguração terá corrida de convidados

 

A programação da inauguração do RBC Racing terá início às 20 horas. A solenidade terá início com o discurso de algumas autoridades, dentre elas o Secretário de Estado de Esportes e da Juventude, Gustavo Corrêa que, junto com o secretário adjunto, o ex-nadador Rogério Romero, estarão representando o governador Aécio Neves. Além deles o presidente da Federação Mineira de Automobilismo – FMA, Pedro Sereno e o presidente da Confederação Brasileira de Automobilismo – CBA, Cleyton Pinteiro, também farão suas considerações.

 

Por fim, Rafael Cançado, diretor da RBC Preparações e idealizador do espaço, fará seu discurso e cortará a fita indicando a abertura da pista. Neste momento alguns pilotos serão convidados para disputarem uma prova de demonstração nos karts de aluguel (Indoor) e, em seguida, os jornalistas presentes também farão uma prova de apresentação.

 

A pista estará aberta para treinos e baterias dos karts amadores a partir do dia 23 de janeiro, sábado. Para o agendamento de treinos, competições e outras informações acesse o site www.rbcracing.com.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *