Stock: Categoria abre a temporada com pompa em São Paulo

Em grande estilo, com direito a discurso dos promotores e do presidente das Confederação Brasileira de Automobilismo, Paulo Scaglione, a Stock Car deu nesta terça-feira em Interlagos a largada da temporada 2006. Mas quem roubou a cena antes da solenidade oficial foi Angélica. Pela manhã, ela andou como passageira no carro do campeão Giuliano Losacco, da Equipe Medley. A primeira experiência da loira nas pistas é uma das atrações do “Estrelas”, programa que estreará neste sábado à tarde na TV Globo.

Na véspera, ela já havia viajado num ônibus dirigido por Losacco nas proximidades do autódromo. Angélica chegou receosa e pedindo ao piloto para dosar o acelerador. “Não tem problema. Vou andar a cerca de 100 quilômetros por hora. Se você achar que estou muito rápido, é só fazer um sinal com a mão”, respondeu Losacco. “Cem? Pra mim, devagar é no máximo 60”, assustou-se. Mas bastaram três voltas para Angélica se entusiasmar com o automobilismo. “Foi demais! Gostei muito de andar num carro de corrida. E, para dizer a verdade, fiquei um pouco mais preocupada ontem, quando vi que o Giuliano não tinha tanta intimidade com o ônibus”, admitiu.

Angélica ficou espantada ao saber que a temperatura no cockpit do Stock Car pode passar de 60 graus nos dias mais quentes. “Mas não tem refrigeração?”, estranhou. De volta aos boxes, elogiou o trabalho exercido pelos pilotos. “Isto aqui é um grande espetáculo, um circo, mas eles passam por uma grande pressão dentro do carro. Mas adorei e, daqui para a frente, serei a torcedora número um da Stock Car”, avisou.

Executivo da Vicar, empresa detentora dos direitos de promoção da categoria, Carlos Col saudou a entrada dos novos parceiros – CIE Brasil e Grupo YPY – e da Volkswagen, montadora que se junta à General Motors e à Mitsubishi a partir deste ano. Lembrou do crescimento da Stock Car nos últimos anos e desenhou um quadro favorável para seu futuro. Em seguida, foram abertos os primeiros treinos livres das três modalidades – Stock Car Light, a estreante Stock Car Jr. e a Stock Car V8, que deverá alinhar um grid recorde de 43 carros domingo em Interlagos na abertura do campeonato.

Foto: Miguel Costa Jr.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *