Kart: Targh 400 vence no Paulista Granja Viana

Mesmo tendo como principal objetivo treinar para a tradicional 500 Milhas Granja Viana, que se realizará em dezembro, a Targh 400 (GH Digital / America’s Technology / Megavision / MG Pneus) provou que é uma das melhores equipes entre as que competem com motor Honda 4 tempos no atual kartismo brasileiro.

Participando da terceira etapa do segundo turno do Campeonato Paulista de Kart Granja Viana, realizada no último sábado no kartódromo homônimo, a equipe gaúcha, atual Campeã Brasileira de Kart Endurance, cravou uma bela dobradinha na categoria Sport 400 Sênior. O time competiu com dois pilotos, os irmãos Pedro e Roberto Gomes, e mostrou seu potencial logo na tomada de tempos, quando a dupla garantiu as duas primeiras posições no grid de largada. Porém, por estarem praticamente estreando no campeonato e utilizarem pneus novos, o regulamento – que busca equivalência de rendimento entre os competidores – previa que cada um deles tivesse um acréscimo ao tempo obtido na classificação e Pedro, que havia feito a pole, acabou largando em 10º, e Roberto, segundo colocado originalmente, largou em 7º. “Como eu já havia competido na etapa anterior, tive um acréscimo menor”, explicou Roberto.


Mais tarde, na prova que reuniu os pilotos de duas categorias, a Sport 400 Sênior e Sport 400 Graduados, a dupla novamente mostrou serviço e terminou em 1º, com Roberto, e 3º, com Pedro. Um novo acréscimo de tempo determinou que Roberto ficasse em segundo lugar e Pedro, que havia estabelecido uma confortável vantagem para o quarto colocado, mantivesse sua posição. Porém, em sua categoria, a Sport 400 Sênior, os dois pilotos gaúchos terminaram nas duas primeiras posições. “Foi um resultado fantástico, porque a prova foi uma das mais disputadas dos últimos tempos na categoria, segundo quem estava nos boxes acompanhando”, disse Pedro. “E foi também um ótimo treino para as 500 Milhas, nosso principal objetivo a partir de agora”, completou.


A prova, mais uma vez, recebeu elogios da dupla. “É um evento muito bem organizado, com muitos karts e pilotos, e por isso, merece o crescimento que está tendo a cada ano”, finalizou, em ritmo de elogio, Roberto Gomes (GH Digital / America’s Technology / Megavision / MG Pneus / Academia Go Fit).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *