F3 Européia: Streit fica satisfeito com resultados em Hockenheim

Vice-campeão na Fórmula 3 Japonesa, o brasileiro correu como convidado da equipe Prema Powerteam e agora se prepara para o GP de Macau.

O carioca Roberto Streit ficou satisfeito com sua participação na rodada final da Fórmula 3 Européia, neste final de semana (dias 28 e 29), em Hockenheim (Ale). Convidado pela equipe Prema Powerteam, o vice-campeão da Fórmula 3 Japonesa conquistou um sétimo e um quinto lugar no sábado e domingo, respectivamente.


As provas também serviram como preparativo para o tradicional GP de Macau de Fórmula 3, que será realizado no dia 19 de novembro, reunindo os principais pilotos da categoria em todo o mundo. Streit disputará a prova novamente com a Prema.


Na etapa de sábado, em Hockenheim, Streit largou em 12º e finalizou a corrida em sétimo. “Passei dois carros na largada e superei outro piloto na segunda volta. Depois o (Paul) di Resta e o (Giedo) van der Garde receberam uma punição, por terem queimado a largada, e subi mais algumas colocações. O carro estava melhor com relação aos treinos e também comecei a pegar mais a mão da pista e do equipamento”, comentou o brasileiro, que corre no Japão há dois anos.


Com os oito primeiros largando em ordem invertida no domingo, Streit saiu da segunda colocação. “Perdi uma posição na largada e, na segunda volta, recebi um toque por trás do (Kohei) Hirate. Caí para sétimo e acabei conseguindo me recuperar e terminar em quinto. Fora as duas primeiras voltas, o nosso ritmo de corrida era bom. Estava sempre entre os cinco mais rápidos. Acho que foi um resultado positivo para mim e a equipe. Eles viram que o carro não está tão longe como pensavam, já que os pilotos do time estavam chegando sempre além da décima posição”, destacou Streit, convidado especialmente pela Prema para essa rodada, substituindo o piloto Paolo Nocera.


“Chegar aqui sem ter experiência com os pneus, a pista e o acerto usado pela equipe não foi fácil, mas como um todo acho que acabamos fazendo um bom trabalho e provamos que para Macau estaremos competitivos”, finalizou o brasileiro.


A prova de sábado teve a vitória do argentino Esteban Guerrieri, da equipe Manor Motorsport. No domingo, o lugar mais alto do pódio ficou com o norte-americano Jonathan Summerton. Mas quem fez a festa mesmo foi o britânico Paul di Resta, da ASM, que garantiu o título da temporada 2006.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *