FSão Paulo: Victor Corrêa mantem preparação e espera encerrar positivamente a temporada

Após um período fechado para preparação e realização da Fórmula 1, o Autódromo de Interlagos retorna às suas atividades e será reaberto para as competições locais neste final de semana (4 e 5/11). Com isso, a Fórmula São Paulo dará continuidade com a 10ª e penúltima etapa da temporada, no circuito da Zona Sul da capital paulista.

Com dois meses de interrupção, a Fórmula São Paulo retorna com força total, disputa pelo título e outros jovens melhorando a cada apresentação. O piloto Victor Corrêa (Unifenas/Flash Power), que se dedicou durante este tempo a sua forma física, além dos estudos, é um dos que buscam manter esta progressão até o final da temporada, para encerrá-la de forma positiva. “Piloto quer é correr. Se eu pudesse, correria todo final de semana. Então, estou ansioso para disputar a minha oitava corrida nesta minha primeira temporada. Acho que estou aprendendo bastante e evoluindo. Portanto, que voltar a brigar pelo pódio neste final de semana”, planeja o piloto que compete pela Alpie Competições.


Tricampeão mineiro e campeão paulista de kartismo, o jovem da cidade de Alfenas, no sul de Minas Gerais, está em sua primeira temporada no automobilismo, e vem realizando um ano de aprendizado e muita regularidade nos resultados, figurando quase sempre entre os cinco melhores ao final das provas.


Categoria que revela jovens talentos, a Fórmula São Paulo recebe pilotos de todo o país, e conta com dois cariocas na liderança, Leonardo Otero e Fábio Orsolon, com 110 e 100 pontos, respectivamente. Os monopostos da categoria utilizam chassi Techspeed equipados com motor AP 1.8, com 135 cavalos de potência, que chegam a 220 km/h.


Depois de nove etapas, o Campeonato Paulista de Fórmula São Paulo está assim:
1) Leonardo Otero (RJ), 110 pontos;
2) Fábio Orsolon (RJ), 100;
3) Allisson Paulinely Silva (SC), 86;
4) Rodrigo Barbosa (SP), 80;
5) Ricardo Zappelini (SC), 77;
6) Victor Corrêa (MG), 50;
7) Leonardo Zappelini (SC), 30;
8) Fernando Rodrigues (SP), 26;
9) Paulo Meyer (SP), 18;
10) Rodolpho Santos (GO) e Vinicius Mauri (SP), 16.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *