Kart: Felipe Fraga vence no Paulista e disputa o Bi no Capacete de Ouro

O tocantinense Felipe Fraga (Governo do Estado do Tocantins/ Birel/ Quake 2) tem dois excelentes motivos para comemoração depois do último sábado, quando participou da 10ª etapa do Campeonato Paulista de Kart, realizada no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP).

O primeiro deles tem relação direta com a prova que disputou. Felipe Fraga venceu a 10ª etapa do campeonato na categoria Júnior Menor e encolheu a diferença que o separava do líder do campeonato. O segundo motivo de comemoração é reflexo de suas boas atuações durante o ano. O tocantinense, atual Campeão Brasileiro em sua categoria, acaba de ter seu nome confirmado entre os três finalistas ao Capacete de Ouro, evento da revista Racing, que premiará os melhores pilotos do automobilismo nacional em novembro. Fraga concorre na categoria Revelação.


“Vou buscar meu segundo ‘Capacete”, revela Felipe, que no ano passado foi escolhido por jornalistas especializados como piloto-revelação. “Mas, assim como dentro da pista, será uma tarefa muito difícil, já que meus adversários nesta luta são pilotos que também conquistaram vitórias importantes em 2006”, completa.


Na prova do último sábado, Fraga largou da segunda posição, depois de enfrentar problemas com seu motor, que acabou quebrando durante a tomada de tempos. Na prova, que teve 24 voltas, Felipe Fraga fez uma boa largada e já na segunda volta assumiria definitivamente a liderança, vencendo com exatos 3,5 segundos de vantagem sobre o segundo colocado. Esta foi a quinta vitória do representante do Governo do Estado do Tocantins/ Birel/ Quake 2 no Paulista, o que lhe garante 50% de aproveitamento. “Foi uma boa vitória, que me garantiu diminuir a diferença para o líder em cinco pontos”, disse Fraga, que chegou ao kartódromo 14 pontos atrás de Banzoli Filho, o líder da competição, e voltou para casa a apenas 9. “Espero manter o ritmo nas provas que faltam e conquistar o Paulista na última etapa”, emenda.


Confira os cinco primeiros colocados na etapa do último sábado:
1 Felipe Fraga – 24 voltas – 16:00.991
2 João Abreu – a 3.500
3 Jonathan Louis – a 4.357
4 Jean Aguiar – a 4.531
5 Eduardo Banzoli Filho – a 2 voltas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *