Stock: Feldmann segue na briga pelo 11º lugar

Sétimo colocado na temporada passada, Alceu Feldmann (Fertipar / Arigaf) não conseguiu neste ano vaga para o playoff, que definirá o campeão de 2007 da Copa Nextel Stock Car. O que resta ao piloto agora é lutar pelo 11º lugar – melhor posição que pode chegar um piloto que ficou fora da Super Final.

Neste domingo, no Autódromo de Tarumã, na Grande Porto Alegre, Feldmann larga na 17ª posição do grid, que será comandado por outro paranaense: Rodrigo Sperafico (1min06s046), que chegou a sua terceira pole no ano. Nessa disputa pela 11ª posição na tabela estão pilotos como Enrique Bernoldi (que larga em 12º neste domingo), Antônio Jorge Neto (6º), Ruben Fontes (19º), Popó Bueno (16º) e Luciano Burti (15º).

Quase todos os que brigam pelo 11º lugar da tabela largam bem próximos. “Estamos nessa briga particular, que também é empolgante. Não há desmotivação por estar fora do playoff. Todos querem buscar seu espaço e somar pontos para o campeonato de equipes”, destaca Feldmann.

Em relação ao carro, o paranaense enfrentou dificuldades nas curvas de alta velocidade. “Desde sexta trabalhamos para acertar a suspensão, mas não encontramos um bom acerto para o treino classificatório. Mesmo assim, mais uma vez, temos um carro bem equilibrado para a prova. Aqui em Tarumã o desgaste de pneus é grande, por isso nos preocupamos em preparar o carro para que ele mantenha um desempenho constante na corrida”, ressalta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *