Mini Challenge: Patrick Gonçalves é pole duplamente

O baiano Patrick Gonçalves teve muita competência nesta sexta-feira, para garantir o lugar de prestígio no grid do Mini Challenge. O piloto, que corre em casa, vai largar na frente nas duas baterias da nova divisão da Família Stock Car. Durante os treinos classificatórios, Patrick foi o mais rápido nas duas vezes que foi para a pista e conquistou o direito de largar na frente, tanto na disputa do sábado, como no domingo. O Mini Challenge tem transmissão das duas baterias no domingo pela RaceTV.

O Mini Challenge fará a disputa da primeira bateria no sábado. A largada está programada para às 10h40 e contará com 25 minutos de prova.Ficando para o domingo a realização da segunda bateria correspondente à terceira etapa, com largada prevista para às 13h.

Na tomada da primeira bateria, Patrick anotou 1min22seg217. Quando voltou à pista, para o classificatório da segunda bateria, o baiano superou o próprio tempo e marcou 1min21seg818. E mostrou que correr em casa pode fazer a diferença.

Ao lado do “dono da casa”, na primeira bateria, vai largar Pedro Ernesto Barreto,com 1min22seg695 e Luiz Otavio Costa (Tato) que marcou o terceiro tempo, 1min22seg741. Já na segunda bateria, Vitor Genz largará da segunda posição, pois anotou 1min22seg360. Enquanto que o outro representante da Bahia, Diego Freitas sairá da terceira posição, depois de anotar 1min22seg477.

Patrick estava com a felicidade estampada no rosto. “Não tenho nem palavras. Largar na frente, em casa, conquistar a pole duas vezes, e ainda ser o primeiro da divisão a ser o pole nas duas baterias é muito bom. Estou muito feliz. Quero dedicar esse momento a meu companheiro João Marcelo, que não poderá correr essa etapa e também a todo o povo baiano”, comemorou o piloto local. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *