Stock: Competitividade continua sendo a atração da Stock Car

A Copa Nextel Stock Car é a categoria mais competitiva e equilibrada do automobilismo nacional. E qualquer décimo de segundo que for conquistado é motivo de comemoração entre os participantes.

Isso ficou evidente nos treinos classificatórios para a décima etapa da competição, disputada no autódromo de Tarumã, no Rio Grande do Sul. Os 38 carros mais rápidos da sessão ficaram separados por menos de um segundo. A pole ficou com o paranaense Rodrigo Sperafico (Biosintética Action Power), com tempo de 1min06s046, média de 164,39 Km/h. Ele foi o mais rápido entre os 10 pilotos que disputaram a Super Classificação.

Na busca para se destacar dos demais e evoluir cada vez mais o Chevrolet Astra, o paulista Paulo Salustiano e o catarinense Mateus Greipel (Inpacom/ Nicoboco/ Sawary/ RedeTV) aproveitaram a classificação para conhecer melhor e proporcionar mais tempo de pista à diversas novidades mecânicas que a M4T/WAS trouxe para Tarumã. A principal mudança do carro é na suspensão, parte mais importante na hora de acertar o set-up do bólido. Com o novo pacote de amortecedores a equipe espera voltar a andar no pelotão da frente.

Com esse novo trabalho, os pilotos da Inpacom/Nicoboco/Sawary/RedeTV pretendem melhorar a colocação da equipe no campeonato. Largando do fundo do grid na corrida de domingo, o objetivo único de Salustiano e Greipel é terminar a prova entre os 15 primeiros e ganhar pontos que posicionem a M4T/WAS entre os 16 melhores times que garantem vaga na Stock Car em 2008. “O nosso planejamento sempre foi este. Queremos pontuar, e com os dois carros. Para isto, será importante não ficar envolvido em confusão”, dita o paulista. “Vamos dirigir na ponta dos dedos, pois aqui é difícil ultrapassar e temos que esperar o erro dos outros. Acho que teremos um ritmo bom na corrida”, confia o catarinense.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *