Stock: No calor de Campo Grande amianto é usado em sapatilha

Duda Pamplona e Felipe Maluhy inventam solução para enfrentar alta temperatura

O forte calor que marcou o primeiro dia de treinos para a oitava etapa do Campeonato Brasileiro de Stock Car V8, hoje, no autódromo desta cidade, levou pilotos e equipes a buscar soluções para enfrentar a alta temperatura registrada no interior dos carros. Uma das mais engenhosas foi a encontrada pela equipe Officer ProGP: Duda Pamplona e Felipe Maluhy usaram um revestimento de amianto no interior de suas sapatilhas como forma de amenizar as crÁ­ticas condições de trabalho.

“Os canos de escapamento passam muito próximos ao local onde fica a pedaleira e, consequentemente nossos pés acabam sofrendo com isso. Aplicando uma pequena camada de amianto na sola interior da sapatilha ajudou a amenizar o nosso sofrimento…”, explicou Pamplona, que marcou o décimo-sexto do dia (1m24s993) e classificou o rendimento do seu carro como satisfatório. “Ainda estamos, eu e o Maluhy, longe dos mais rápidos, mas estou confiante que amanhã vamos anular essa diferença.”

Ao seu lado o paulista Felipe Maluhy comentava os motivos que o deixaram duas posições atrás do carioca:

“Basicamente o carro não está ruim, mas teremos que trabalhar muito em cima da suspensão para melhorar a estabilidade e a tração nas entradas de curva.”

Amanhã (sábado), acontecem os treinos oficiais e a prova de classificação, com inÁ­cio respectivamente a partir das 8h05 e 11h20, pelo horário local, 9h05 e 12h20 pelo horário de BrasÁ­lia. A largada está marcada para as 10 horas locais.