Stock: Itaipava Racing Team tem dia de evolução em Campo Grande

Equipe terminou o primeiro dia de treinos com boas voltas de Luciano Burti e David Muffato

A equipe Itaipava Racing Team teve um dia bastante produtivo nesta sexta-feira (17) em Campo Grande (MS), circuito que recebe a oitava etapa da temporada, marcada para domingo (19). Luciano Burti fechou os primeiros treinos em oitavo lugar e David Muffato, em 12º. Os dois voltam à pista na manhã deste sábado (18) para a terceira e última sessão de treinos livres e, depois, para o treino classificatório, marcado para 12h20 (horário de Brasília).

“Os treinos de sexta-feira não mostram precisamente o equilíbrio de forças para o fim de semana. Ao mesmo tempo, é interessante ver que o carro está bom, embora precise melhorar de uma forma geral. Mas estamos no caminho certo. Para amanhã, nossa expectativa é continuar com a linha de trabalho para largar entre os 10 primeiros”, afirma Luciano Burti. Por pouco, a Itaipava Racing Team não teve seus dois carros entre os dez mais rápidos em Campo Grande.

David Muffato era o nono até os últimos segundos do treino – e terminou em 12º. “Foi um bom dia, sem dúvida. Cometemos alguns erros, mas estou satisfeito com o resultado. Os tempos alcançados hoje não serão alcançados mais, então temos que analisar todos os dados e conversar para o treino classificatório. Espero chegar ao Q2 e estar sempre perto do Luciano”, comenta David Muffato, que já venceu duas vezes no circuito, em 2003.

A pista representa um desafio para os pilotos, já que possui duas longas retas e curvas de baixa velocidade. “É uma pista técnica, que por um lado é chata por ter curvas de baixa, mas quando acertamos tudo fica bastante prazerosa”, analisa Luciano Burti. A oitava etapa da temporada da Stock Car, que definirá os dez participantes do playoff, será realizada no domingo com largada às 11h00 (de Brasilia) e transmissão ao vivo da Rede Globo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *