Kart: Thiago Vivacqua herda a pole na Cadete e sonha com o título na Copa do Brasil

Piloto carioca inicia luta pela segunda conquista nacional em 2008.

O piloto carioca Thiago Vivacqua (ONS/ Serrall/ NHJ/ Pan Urania/ Birel/ Grupo TCI/ Facility), atual campeão brasileiro da categoria Cadete mostrou nos treinos porque é um dos favoritos à conquista da 10ª Edição da Copa do Brasil de Kart, realizada no Kartódromo Henrique Santillo, em Itumbiara (GO).

Apesar da gripe forte, Thiago se manteve entre os cinco primeiros em todas as tomadas de tempo. No último e decisivo treino, o carioca ficou em segundo, apenas atrás de João Manuel, seu companheiro de equipe. Como João trocou o motor, Thiago herdou a pole e largará “de cara para o vento”.

O traçado arrojado animou muito o número 110, que espera um bom desempenho do kart e mais um título nacional no currículo. “Corri a Copa Centro-Oeste e gostei muito da pista. Apesar do forte calor, acho que temos tudo para fazer uma boa corrida”, disse Thiago.

Nesta sexta-feira os pilotos disputam a primeira bateria, das duas que estão previstas e que definirão o campeão da Copa do Brasil. A segunda e decisiva bateria ocorre no sábado, dia 18.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *