Kart: Lucas Freitas conquista vaga em seletiva da Thunder

Em seletiva da fábrica de chassis de kart Thunder, piloto conquistou uma das vagas e passa a ser representante da marca na disputa do Brasileiro deste ano.

Depois de 20 corridas realizadas no último sábado (10/07) no Kartódromo SanMarino (Paulínia/SP) em quase 12 horas de evento, o jovem Lucas Freitas (Action Agenciamento de Cargas) sagrou-se vice-campeão na Seletiva Thunder, disputa da fabricante de karts para escolher dois pilotos que representarão a marca no Brasileiro de Kart.
 
A disputa ocorreu por somatória de pontos: 55 pilotos foram divididos em 4 grupos, e na primeira fase classificatória correram quatro vezes. Os melhores 28 classificados foram divididos em dois grupos de 14 pilotos e partiram para a disputa em duas corridas da semifinal; os 14 melhores até aqui foram classificados para a final, onde todos correram juntos em duas corridas para definir os dois melhores pilotos da seletiva.
 
O vencedor na pontuação foi Anthony Peperone, com Lucas Freitas finalizando em segundo lugar entre todos os pilotos da Seletiva – ambos deverão representar a Thunder Karts no Campeonato Brasileiro de Kart. Ambos os pilotos deverão passar por uma nova fase de testes na Pilotech (centro de treinamento físico especializado em automobilismo) e também na fábrica em novembro/2021.
 
“Foi muito difícil, o nível estava muito alto dos pilotos, mas graças a Deus conseguimos os resultados e garantimos a vaga. Quero agradecer a Thunder pela oportunidade e toda organização da Seletiva pelo evento”, finalizou Freitas.
 
Agora o piloto volta a focar no Campeonato Paulista de Fórmula 1600, onde lidera na categoria Light e realizará sua próxima rodada da temporada 2021 nos dias 24 e 25 de junho no Autódromo Velocitta (Mogi Guaçu/SP).

 
Sobre a Thunder
 
A Thunder Racing Technology é uma marca conceituada que atua no ramo do kartismo, trabalha com produção, desenvolvimento e montagem de Karts e as peças que o compõem.

Lucas Freitas é piloto do Fórmula 1600 #11 da equipe SanRace e defende as cores da empresa Action.

Fotos: Thunder (Divulgação) / Kart Sabesp (Rafael Gaspar)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *