Arrancada: Campeonato ECPA de Arrancada começa nesse final de semana

A temporada 2009 de Arrancada, no Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo, começa oficialmente nesse final de semana (sábado e domingo, dias 7 e 8), com a realização da primeira etapa do Campeonato ECPA de Arrancada. Para esse ano, a grande novidade da categoria é a unificação dos regulamentos nos principais certames do país.

“A partir desse ano, o sonho dos pilotos de Arrancada no Brasil já é realidade aqui no ECPA”, diz Dito Giannetti, proprietário do autódromo, ao afirmar que o autoclube já estará utilizando o novo regulamento para as provas realizadas em suas dependências.

A unificação é válida também para os campeonatos realizados no Velopark (RS), em Itatiba (SP) e a competições do Paraná, Força Livre e Race Park (PR). O regulamento também está sendo estudado pela Federação Mineira, que o entende como positivo.

Para Rodrigo Vieira, editor da revista Super Speed e do site Autodynamics, um dos mais importantes veículos de comunicação deste segmento esportivo, a unificação de regulamentos é formidável, “pois abre a possibilidade de os carros competirem em qualquer campeonato, sem a necessidade de adequações. É um ótimo sinal de mais um passo da profissionalização do esporte. Outro fator importante é a unificação dos nomes das categorias”.

Existirão ainda categorias particulares de cada região, para que as necessidades de cada lugar possam ser atendidas. No caso do ECPA, essas categorias serão a Desafio e a Turbo C.

“A unificação dos regulamentos em todo o Brasil sempre foi o sonho dos pilotos de Arrancada. Agora, isto está começando a se tornar realidade. Os organizadores das pistas Velopark, ECPA, Spids, Força Livre e Race Park convocam os outros promotores de provas a também utilizar este formato, para que assim ocorra uma verdadeira unificação em todo o Brasil”, explica Fabio Felix do Prado, o Pascoal, do site Dragster Brasil, um dos maiores sites noticiosos de competições do Brasil, e assistente de redação da revista Full Power.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *