Kart: Arena Schincariol sediará, neste domingo, terceira etapa do Ituano

Após um final de semana de disputas acirradas e alta velocidade na quarta etapa do Paulista de Kart o Kartódromo Arena Schincariol, em Itu – SP, receberá neste final de semana, entre os dias 23 e 25, a terceira etapa do Campeonato Ituano de Kart.

O Certame, que este ano promoverá a maior premiação entre os campeonatos de kart do país – na última etapa do ano serão sorteados um carro e uma moto “0” km entre os pilotos e, mais um carro e uma moto “0” km entre os chefes de equipes – já recebeu quase quarenta pilotos em suas duas primeiras etapas e espera, nesta terceira rodada, reunir mais um bom número de pilotos.

Conforme anunciado há duas semanas algumas novidades começam a fazer parte da competição á partir desta etapa. A primeira delas será para os chefes de equipe. Cada time que levar mais de dois competidores para as disputas da prova do Ituano terá o direito de utilização dos boxes, sem custo, durante o mês inteiro.

Como as provas do Ituano acontecem sempre aos domingos, os pilotos que se inscreverem até na sexta-feira anterior às provas ficarão isentos do pagamento da taxa de treino para o sábado. Assim, inscrevendo-se em uma etapa, o piloto poderá realizar seus treinamentos no dia anterior e participar de toda a programação do domingo despendendo apenas o valor da inscrição.

A programação do final de semana começa amanhã, feriado, com as primeiras sessões de treinos livres. Na sexta-feira o mesmo cronograma será seguido. No sábado, dia 24, todas as categorias participam de dois treinos de uma hora de duração. Finalmente no domingo, os portões da pista serão abertos as oito da manhã. As tomada de tempos começam por volta de meio dia seguidas das baterias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *