Kart: Biland volta ao Rio de Janeiro para sua segunda etapa

Campeonato estadual da categoria na baixada fluminense corre na Barra da Tijuca sem um dos seus líderes.

No próximo dia 22, em meio ao feriado prolongado de Corpus Christi, pilotos e equipes de kart do Rio de Janeiro vão encarar mais um desafio com os motores Biland – que reúnem o que há de melhor em tecnologia para propulsores quatro tempos de competição no Brasil. O Rio Biland de Kart, como é chamado o torneio regional, tem sua segunda etapa marcada para sábado (24) no Kartódromo Premium, na Barra da Tijuca.

Um dos desafios dos organizadores da Biland no Rio de Janeiro – entre eles os pilotos Christiano Mattheis e Marcelo Cascão, que auxiliam na divulgação do evento –, é a busca por novos praticantes para a modalidade no estado. O kartismo do Rio de Janeiro passou por um período de dificuldades, e algumas pistas importantes deixaram de existir ou não estão mais em condição de uso – e isso refletiu no interesse dos pilotos locais pelo esporte.

“Nosso desafio passa a ser, também, recolocar a modalidade em destaque no cenário local. Temos trabalhado muito para recuperar os bons grids, e acredito que estejamos no caminho certo. A Biland é a categoria ideal para isso, já que alia um equipamento de alto desempenho a um custo extremamente baixo para os padrões do esporte”, analisou Paulo Breim, promotor da Biland no Brasil.

A primeira etapa do Rio Biland de Kart teve vitórias de Jennifer Costa na divisão KGP (Graduados), e de Vinícius Souza na KGPS (Sênior). A garota, vice-campeã Mundial de Biland em 2008, no entanto, deve ser uma baixa na segunda etapa do campeonato. “A Jennifer não deve correr essa etapa, pois está estudando sua saída do kart para ingressar no automobilismo”, adiantou Breim.

As provas do Rio Biland de Kart estão marcadas para a tarde deste sábado no Kartódromo Premium, que fica na Barra da Tijuca. Os treinos livres para a etapa serão na sexta-feira. Interessados em participar da corrida devem entrar em contato com a Biland pelo site www.biland.com.br.

Em São Paulo, Biland muda a data da quarta etapa – Outra novidade anunciada pela Biland é uma alteração no calendário do Campeonato Paulista da categoria. A quarta etapa do torneio, que estava marcada para o dia 21 de junho, precisou ser adiantada em uma semana a pedido dos administradores do Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos. Dessa maneira, a prova paulista fica para o dia 14 de junho. O restante do calendário seguirá nas datas previstas inicialmente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *