World Series: Mário Romancini disputa etapa no tradicional circuito de MÁ´naco

Piloto da Epsilon Euskadi espera adaptar-se rapidamente ao estreito traçado do Principado e garantir mais pontos para o campeonato.

Uma atmosfera única, em um dos circuitos mais tradicionais do automobilismo mundial. Esse é o cenário da 5ª etapa da World Series by Renault 3.5 que acontece neste domingo (25), nas ruas de MÁ´naco. O brasileiro Mário Romancini está ansioso para disputar sua primeira corrida no Principado. “Não vejo a hora de andar em MÁ´naco. Sempre sonhei correr lá e agora terei a oportunidade. Espero aproveitá-la da melhor maneira possÁ­vel”.

O piloto da Epsilon Euskadi diz que buscará uma rápida adaptação ao traçado durante os 45 minutos de treino livre.

“Não quero arriscar no treino livre para ficar na pista o máximo possÁ­vel e, assim, estudar o circuito. Já no classificatório pretendo ser agressivo, principalmente nas últimas voltas. Como o traçado praticamente não permite ultrapassagens é importante largar na frente para garantir um bom resultado na corrida”, afirmou o paulista de 20 anos.

Mário, que conquistou seu primeiro ponto na última etapa, em Spa-Francorchamps (Bel), com o 10º lugar, afirmou que a meta será não cometer erros. “Tivemos muitos problemas com o acerto do carro nas primeiras etapas, mas MÁ´naco é um circuito onde a diferença não está no acerto, mas sim na adaptação Á  pista. Acredito que o principal desafio será não cometer erros. Estou confiante e espero marcar mais pontos”, concluiu Romancini.

A programação para esta etapa será diferente das demais havendo apenas uma corrida. No sábado (24), os pilotos realizam um treino coletivo de 45 minutos, seguido da sessão classificatória. Nesta, os pilotos serão divididos em dois grupos de 13 carros. O competidor que registrar o melhor tempo larga na pole. A corrida de domingo (25), preliminar do GP de Fórmula 1, terá inÁ­cio Á s 6h15 – horário de BrasÁ­lia.