Outra: Guaporé terá festival de velocidade

Marcas & Pilotos, Copa Fusca, Endurance e Arrancadão de Caminhões farão a festa da velocidade.

A cidade serrana de Guaporé será nos dias 31 de maio e 1o de junho a capital estadual da velocidade. Todas as categorias de turismo e de protótipos do Rio Grande do Sul estarão realizando suas provas, e a programação se inicia já no sábado.

A programação de velocidade se inicia no sábado, com treinos livres para todas as categorias pela parte da manhã. Na parte da tarde acontecem as tomadas de tempos para todas as categorias e vistorias.
A Endurance abre a programação do festival de velocidade com a realização da prova 2 Horas de Guaporé, válida pela 2a etapa do Campeonato Gaucho, com largada marcada para o sábado, 31 de maio às 17 horas. A prova marca um novo formato da Endurance, com provas mesclando dia e noite, trazendo ainda mais emoção e dificuldades aos pilotos dos velozes protótipos. A Endurance é dividida em várias categorias que englobam os carros semelhantes. A liderança na Categoria I é de Hilário Gonçalves, a bordo do protótipo Tornado com 20 pontos, seguido da dupla José Rossi/ Fernando Melo (Spyder – Opel) com 15 pontos. A Categoria III é liderada por Lisandro Weber (Scorpius – Opel) com 20 pontos seguido dos irmãos Felipe e Vinicius Roso (Tango BMW) com 15 pontos. A categoria de Turismo é liderada pela dupla Ângelo Belló/ Alexandre Biazuz (VW Voyage) com 20 pontos, seguido de Wagner dos Santos (GM Chevette) com 15.

O Marcas & Pilotos chega a sua 3a etapa e a etapa se torna crucial para as equipes que almejam o campeonato. A briga pela liderança da classe A se acirrou ainda mais após a realização da 2a etapa em Tarumã. A pontuação ainda espera por decisões técnicas e recursos impetrados pelas equipes, porém João Cardoso Jr./ Pierre Ventura, João Araújo/ Wilson Pinheiro e Luiz Clemente Moroni/ Daniel Seolino lutam pela liderança da classe A, já que a diferença entre as 3 duplas não passa de 10 pontos.

Correndo por fora e lutando pela vitória aparecem as duplas Fabiano Cardoso/ Vinicius Ferlauto, Analino “Choka” Sirtuli/Fernando Jr., Kaki Andrade/ Rafael Mocelin, Cesar Oliveira/ Rodrigo Ribas e Paulinho dos Santos, todos com chances de passar a lutar pela liderança do campeonato. Já a classe B encontra-se aguardando a decisão da classificação da 2a etapa. Um item técnico do carro de Luiz Ribeiro encontra-se sob análise e se for confirmada sua irregularidade o campenato embola, com Regis Boessio, Luciano Cardoso e Luiz Ribeiro praticamente empatados na liderança do campeonato. A definição e homologação dos resultados pela FGA é aguardada para os próximos dias. Os Estreantes & Novatos tem a liderança isolada de Jairo Silva, com 79 pontos, seguido de Hardy Kohl com 59 e Roberto Trentin com 40 pontos.

A Copa Fusca chega também à sua 3a etapa, com Everson Melo liderando na classe A e Jair Régio na classe B. Na classe A, Everson tem vantagem de 18 pontos sobre Joel Iuchno. A liderança de Jair Régio sobre Carlos Guizzo é de 17 pontos.

O festival de velocidade em Guaporé ainda será completado pela 1a Etapa do Arrancadão Gaúcho de Caminhões, categoria que teve mais de 40 inscritos em cada etapa de 2007 e que chega com novidades para todos em sua primeira edição de 2007. Mais atrações para o público e premiações diferenciadas, na arrancada que é a única do Brasil a ser realizada em pista de asfalto com homologação junto à Federação Gaucha de Automobilismo. É esperado que os monstros de mais de 1000 cavalos especiais de arrancada cheguem a quase 200 km/h no final de reta de Guaporé.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *