F-Nippon: Streit disputa 3ª etapa em uma de suas pistas favoritas

Brasileiro tem boas lembranças de Motegi, mas correr no circuito pela Nippon é novidade.

A pista de Motegi, no Japão, é especial para o brasileiro Roberto Streit, da equipe Stonemarket Blaak Cerumo/Inging. Em 2006, ele venceu uma etapa no circuito pela Fórmula 3 Japonesa. No ano passado, faturou duas corridas no autódromo. Agora, o carioca faz sua estréia na pista, correndo pela Fórmula Nippon. A 3ª etapa do campeonato será neste domingo (dia 25).

“Assim como Suzuka, Motegi é uma pista onde consegui ir além do carro”, relata o brasileiro, sexto colocado no campeonato.

“Ainda não andei de Nippon lá. Com certeza, esse será um desafio, pois o tempo de treino é curto e temos somente dois jogos de pneus para usar nos treinos livres. Vou ter de me adaptar o mais rápido possível”, comentou.

Na primeira etapa, em Fuji, Streit subiu ao pódio, cruzando a linha de chegada em terceiro. Na última prova, em Suzuka, ele vinha bem novamente, mas foi prejudicado por um acidente e terminou em 15º. O desempenho na temporada de estréia na categoria tem surpreendido o brasileiro.

“Até agora, tudo tem sido além do que eu esperava. Imaginava lutar para estar o mais na frente possível, mas não tinha como objetivo já brigar pelo pódio desde as primeiras corridas. Comecei o ano como gostaria de terminar. Agora, quero crescer mais e melhorar para estar entre os cinco primeiros constantemente. E quem sabe conseguir a minha primeira vitória ainda este ano”, completou Streit, que soma 10 pontos no campeonato.

Os treinos livres para a etapa de Motegi já terão início nesta sexta-feira (23) no Japão (ainda noite de quinta, 22, no Brasil).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *