Fórmula BMW: Henrique Martins se prepara para testes coletivos em Monza

Piloto da Eifelland Racing utiliza simulador para conhecer o traçado italiano.

O paulista Henrique Martins (Grupo Agrenco/XR/Terlogs), de 15 anos, embarca esta semana para a Itália onde participa nos próximos dias 26 e 27 dos testes coletivos, que abrem a programação da temporada 2008 da Fórmula BMW Européia. O piloto, que competirá pela equipe Eifelland Racing, vai andar pela primeira vez no circuito de Monza.

“Estou ansioso pelo início dos trabalhos. Agora a temporada começa de verdade e vamos encontrar todos os adversários e equipes que disputarão o campeonato. Apesar de termos feito bons treinos no ano passado, só agora poderemos ter uma real dimensão do que vamos encontrar e em que estágio de aprendizado estamos”, declarou o piloto, que entre as conquistas no kart tem um título Paulista e o vice Brasileiro.

Para conhecer um pouco mais sobre o circuito italiano, Henrique conta com um simulador especial da V10, onde realiza sua preparação física em São Paulo. “O simulador possui carros de várias categorias e diversas pistas. Então, já pude ‘experimentar’ o circuito de Monza com um Fórmula BMW. Dá para aprender e decorar o traçado”, explicou.

Henrique também tem se dedicado aos exercícios físicos, com treinos três vezes por semana, além de andar de kart.

Na Fórmula BMW, Henrique será companheiro de equipe do também brasileiro Tiago Geronimi, que fará sua segunda temporada na categoria, e do francês Adrian Tambay, filho do ex-piloto de Fórmula 1 Patrick Tambay.

A temporada terá início nos dias 25, 26 e 27 de abril, em Barcelona (Esp).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *