Kart: Ruiz Filho disputa a 4ª etapa do Paulista

Dando continuidade a uma maratona de competições, o piloto Alexandre Ruiz Filho (Dermiwil / Baby Go / Ayrton Senna Racing Collection / Mazzarelo / DMW Malas de Viagem) participa neste sábado (20) da 4ª etapa do Campeonato Paulista de Kart, que será realizada no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP).

Depois de participar do Pan-Americano de Kart, realizado no final do mês de abril em Florianópolis (SC), Ruiz Filho, atual Campeão Brasileiro de sua categoria, a Júnior, busca agora uma vitória no Paulista. “Será muito difícil tirar a liderança do Pedro Rodrigues nesta prova, já que ele tem 12 pontos de diferença para mim e teremos apenas 13 pontos em jogo. Mas quero me aproximar o máximo possível dele”, conta Ruiz Filho.

Para aproximar-se ainda mais da liderança, Ruiz Filho conta com outro detalhe, o regulamento do campeonato, que prevê que das cinco primeiras provas – que compõem o primeiro turno da competição – os dois piores resultados sejam descartados. “Aplicados os descartes, a diferença diminui. Mas é claro que eu não posso contar só com isto. Tenho que tratar de vencer também. E é isso que eu pretendo fazer neste sábado”, afirma Alexandre Ruiz Filho.

A prova deste sábado vai servir também para que o piloto (Dermiwil / Baby Go / Ayrton Senna Racing Collection / Mazzarelo / DMW Malas de Viagem) e sua equipe, a Neri Motorsports, já comecem sua preparação para a decisão do Campeonato Sul-Brasileiro de Kart, competição liderada por ele. A prova será no final de semana seguinte, em Florianópolis (SC) e Ruiz Filho tem grandes chances de conquistar seu segundo título de caráter nacional. “No ano passado fiquei com o vice no Sul-Brasileiro e depois conquistei o Brasileiro. Este ano quero vencer também o Sul-Brasileiro e a preparação para a disputa da final já começou”, declarou Ruiz Filho.

Hoje (18) e amanhã o Kartódromo Aldeia da Serra estará aberto aos pilotos para os treinos livres. No sábado acontecerão todas as atividades oficiais da 4ª etapa do Paulista. Pela manhã acontecerão as tomadas de tempo e à tarde os pilotos irão à pista para a disputa das provas. Ruiz Filho vai para a pista às 9:40 para a definição do grid de largada e às 13:30 para a disputa da prova.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *