Truck: Pilotos da equipe Ford ansiosos por bom desempenho em São Paulo

O pernambucano Beto Monteiro, o catarinense Luis Zappelini e o paulista Djalma Fogaça, integrantes da DF Motorsport/Ford Racing Truck, encaram a prova deste domingo (21/5) como o maior desafio da temporada do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck. Primeiro porque esta terceira etapa poderá proporcionar uma nova quebra de recorde de público e, também, porque o circuito de Interlagos, teoricamente, não tem as características apropriadas para os caminhões “pequenos”, como o Ford Cargo.

“Estou bastante confiante para corrida deste final de semana. Acertamos alguns detalhes e apesar da pista não ser própria para caminhões leves, espero conseguir um bom resultado e quem sabe, a vitória”, declara o otimista Beto Monteiro, campeão da temporada de 2004. Os treinos começam nesta sexta-feira e a corrida terá transmissão ao vivo pela Band, a partir das 14 horas (horário de Brasília).

Dentro do planejamento do sorocabano Djalma Fogaça, que acumula as funções de piloto e chefe da equipe DF Motorsport/Ford Racing Truck, seu time poderá até dominar o pódio neste domingo. “Estamos todos muito otimistas depois dos testes que fiz em Londrina. Nosso caminhão está rápido e confiável. Queremos fazer uma grande festa neste final de semana”, promete o “Caipira Voador”.

Vencedor do GP de Curitiba no ano passado, Luis Carlos Zappelini é outro que respira entusiasmo com a prova de São Paulo. “A durabilidade do pneu foi o principal ponto a ser melhorado e estamos conseguindo isso com muito empenho. Tenho certeza que poderemos correr de igual para igual com as outras equipes”, disse o piloto, sem esconder a felicidade de integrar a Ford Racing Trucks/DF Motorsport. “Estou numa ótima equipe, o pessoal é unido e a gente sente confiança e tranqüilidade para trabalhar. O sentido da palavra equipe é bem caracterizado aqui”, finalizou Zappelini.

A Ford Racing Trucks/DF Motorsport tem o apoio de Motorcraft/DuPont/HDS MecPar/LoJack/ Baltec/Kraucher/JR Acessórios/Mahle/Eaton/Cummins/Biagio Turbos/Tanksul/Usiparts.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *