Stock: Mangueira de óleo dificulta a vida de Rodrigo Sperafico

O estouro da mangueira de óleo logo na quinta volta do treino livre de hoje (sexta-feira) dificultou a vida do paranaense Rodrigo Sperafico, da equipe da equipe Neosoro JF/Fox Filmes/FM Pneus/Banco Sofisa/Roundup, no primeiro dia de treinos para a segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Stock Car, a ser realizada domingo, a partir das 13 horas, em Curitiba. O pequeno número de voltas no treino livre fez falta para Rodrigo no primeiro treino classificatório e ele obteve apenas o 12º melhor tempo do dia, com a marca de 1:21.404.

Segundo Rodrigo Sperafico, se tivesse andado mais no treino livre, teria encontrado um melhor acerto para o treino classificatório, quando o número de voltas é limitado. Mas nem por isso ele perde a confiança para os treinos deste sábado, quando buscará um lugar entre os 10 melhores do segundo treino classificatório para disputar a Super Classificação, que irá apontar o pole position para a segunda etapa da temporada. “O carro está competitivo e só dependemos de pequenos ajustes, que não aconteceram hoje porque andamos muito pouco”, afirma Rodrigo, acrescentando que a prova curitibana será muito mais competitiva do que a etapa de abertura da temporada, disputada em São Paulo.

O mais rápido de hoje em Curitiba foi o paulista Antônio Jorge Neto, com o tempo de 1:20.956, andando à média horária de 164,31 km/h. Em segundo se classificou Felipe Maluhy (SP), que ficou à frente de Cacá Bueno (RJ), Pedro Gomes (SP), Ricardo Mauricio (SP), Giuliano Losacco (SP), Alceu Feldmann (PR), Ruben Fontes (GO), Luciano Burti (SP) e Mateus Greipel (SC).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *