Stock: Chega a hora da “onça” beber água

Vencedor da segunda etapa disputada em Curitiba, Rodrigo Sperafico corre em Londrina pensando em estar no pódio.

A Copa Nextel Stock Car abre domingo (dia 29/7), no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina, a segunda parte da fase classificatório ao play-off com a realização da quinta etapa da temporada, que tem largada programada para às 13 horas. Na opinião do paranaense Rodrigo Sperafico, da equipe Genéricos Biosintética Stock Car, que venceu a segunda etapa, disputada em Curitiba, chegou a hora da “onça” beber água.

Segundo Rodrigo Sperafico, a etapa de Londrina já eliminará alguns correntes da disputa por uma das 10 vagas ao play-off, que da nona a 12ª etapa da temporada, definirá o campeão. “Agora cada prova será uma decisão. Em cada uma delas, alguns competidores serão eliminados. Por isso marcar pontos passa a ser crucial. E em Londrina a tarefa de terminar a corrida em uma boa colocação é ainda mais difícil porque a pista é travada e com poucos pontos de ultrapassagem”, fala Rodrigo.

O piloto da equipe Genérico Biosintética Stock Car tem um bom retrospecto na pista londrinense, pois foi lá que em 2005 conquistou seu primeiro pódio na Stock Car, quando largou em segundo e chegou em segundo. “Vamos correr com o pensamento em estar no pódio. Finalizando a corrida entre os três primeiros, melhoraremos nossa posição na classificação e subiremos muitos degraus na escada que nos levará ao play-off”, acentua Rodrigo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *