Stock: Mesmo com problemas nos pneus, Burti entra na Super Pole

Piloto da Cimed Racing conseguiu melhorar tempo na parte final do treino e com isso larga em 9º lugar na Argentina.

O bom desempenho no treino classificatório de hoje, em Buenos Aires, deixou o piloto Luciano Burti mais próximo do objetivo de conquistar seu terceiro pódio consecutivo na Argentina.

Mesmo enfrentando problemas com os pneus em boa parte do treino classificatório, o piloto da Cimed Racing conseguiu um lugar na Super Pole e parte amanhã na 9ª colocação do grid de largada da corrida deste domingo, marcada para as 10h locais (11h de Brasília, já no horário de verão).

“Não tivemos muito tempo para trabalhar no acerto do carro, já que só hoje a pista esteve seca. Para piorar, em boa parte do treino classificatório, tivemos problema com os pneus, assim como em Brasília. Houve uma diferença de mais de um segundo de um jogo para o outro, algo que comprometeu todo nosso trabalho de acerto”, comenta Burti (Cimed-Brasil Telecom-Sky).

Com isso, o ex-piloto da F-1 teve que usar os dois jogos de pneus novos para obter um lugar na Super Pole. E, no treino que reúne os dez mais rápidos, com compostos usados, fez o nono melhor tempo.

“No classificatório, fiquei em sétimo, a um décimo do mais rápido, mostrando que nosso carro está bastante competitivo. Infelizmente não tinha pneu novo para a Super Pole e ainda peguei tráfego na minha volta rápida. Mas mesmo assim acredito que dá para brigar pelo pódio amanhã. Já houve corridas em que sai bem mais atrás e entramos na briga pela ponta, como o caso da etapa passada em Brasília”, diz Burti.

O bom acerto para corrida da equipe Cimed Racing também é a esperança de Thiago Marques (Cimed-Sky-Alpina) em fazer uma boa prova amanhã, na Argentina. O paranaense marcou 1min20s372 e vai largar na 25ª colocação na nona etapa da Stock Car.

“Ontem, nossa referência não foi a ideal porque testamos na pista molhada. No treino da manhã, conseguimos achar um bom acerto, mas infelizmente com pneus novos o carro não teve o mesmo desempenho. Perdemos alguns décimos de segundo e na Stock Car atual isso significa sair do grupo que luta na Super Pole para largar no pelotão intermediário. Mesmo assim, sei que temos condições de fazer uma prova de recuperação amanhã”, disse Thiago Marques.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *